15 fatos sobre Meg Cabot que você não sabia

Você sabe tudo sobre uma das autora teen mais conhecidas do mundo? É fã dos livros e acompanha de pertinho os lançamentos? Sempre sente aquela ansiedade quando sabe de um livro novo e espera ele ser lançado aqui? Bom, a autora liberou em seu blog 15 fatos que você provavelmente ainda não sabe sobre ela.

Primeiro Meg escreveu mais de 80 livros que foram publicados em 38 países, incluindo o Brasil (claro!).

Segundo O melhor presente que ela recebeu de um fã até hoje é o gato da Mia, Fat Louie, em tamanho real e papel machê.

Terceiro Meg foi diagnosticada com doença celíaca em 2008, o que é bem triste porque boa parte das suas comidas favoritas contém glúten.

Quarto Mas não fique com pena dela. Afinal, muitos de seus livros ficaram em primeiro lugar na lista de mais vendidos do NY Times, USA Today, Publishers Weekly e BookSense. Então ela está bem, exceto pelo glúten. E vinho não contém glúten!

Quinto Ela escreveu e ilustrou sua primeira história aos sete anos. Chamava-se “Benny the Puppy”. Nela, a família toda do Benny morre em um tornado.

25 Fatos sobre Meg Cabot: Benny the Puppy

Sexto A carreira de escritora de Meg Cabot começou em 1998, quando ela publicou seu primeiro romance histórico para adultos, A Rosa do Inverno (Where Roses Grow Wild), sob o pseudônimo Patricia Cabot. Ah, o pseudônimo foi para que sua avó não descobrisse que ela escrevia livros com cenas de sexo. A avó acabou descobrindo, entretanto, e agora todos os livros são lançados com seu nome verdadeiro.

Sétimo O Diário da Princesa foi recusado por praticamente todas as editoras norte americanas – exceto pela Avon/HarperCollins.

Oitavo A Associação Americana de Bibliotecas disse que O Diário da Princesa era “como ler um recado da sua melhor amiga”.

Nono Meg Cabot conheceu seu marido quando tinha 16 anos, mas só começaram a namorar quando ela fez 24 anos. Estão casados há mais de 20 anos.

Décimo Os livros da série “Boy” são populares em todo o mundo por causa dos “capítulos pequenos”, pela “trama realística, mas romântica” e pelos finais “satisfatórios”. As histórias são contadas em formato de texto, e-mail ou jornal. Fazem parte da série: Garoto Encontra Garota, O Garoto da Casa ao Lado e Todo Garoto Tem.

25 Fatos sobre Meg Cabot: Garoto Encontra Garota

Décimo Primeiro Ela consegue nomear todos os 50 estados em ordem alfabética em menos de 30 segundos e já ganhou algum dinheiro em apostas de pessoas que não acreditaram que ela conseguiria.

Décimo Segundo Meg é blogueira desde 2003. O post sobre a sua experiência no 11 de Setembro foi incorporado ao currículo de algumas salas de aula.

Décimo Terceiro A série 1-800-Where-R-You (renomeada para Vanished, lançada no Brasil pela Galera Record) se transformou numa série de televisão chamada “1-800-Missing”. Durou três temporadas, passando no Lifetime Channel e foi interpretada por Vivica A Fox e Mark Consuelos.

Décimo Quarto Cabot tem insônia. É por isso que ela escreve tantos livros.

Décimo Quinto Todo dinheiro que ela ganha com o romance histórico Ransom My Heart é doado para o Grreenpeace. Ela também repassa o valor recebido de antologias para outras causas. São elas: Teenage Cancer Trust, War Child, No Strings, Lisa Libraries, Kids Company, the New York Public Libraries, Reading Is Fundamental, The Lower Eastside Girls Club of New York City, First Book, the UN Refugee Agency e Girls Write Now

25 Fatos sobre Meg Cabot: 1-800-Missing

Leia todos os 25 fatos que você não sabe sobre ela (em inglês) clicando aqui.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

2 comentários

  1. Julie em

    Adorei! Amo os romances históricos dela <3

    Xx,

    Responder