20 Dicas de Livros para Presentear Alguém

Ah, o Natal! Fim de ano, tudo sendo feito às pressas, todo mundo inquieto e ansioso para o dia 24: comida, bebida, doces e, claro, presentes. Tem como não amar? Abrir os presentes, resultado de amigo oculto… Imagina que delícia se o presente for um livro!

Foi pensando nisso que decidimos unir a equipe do Beletristas e, até dia 23, dar algumas (muitas!) dicas de livros para você comprar e dar de presente para alguém – mesmo que o “alguém” seja você mesmo. Abaixo os desejados e indicações de Camille Labanca e Mariana Fonseca. Vamos conferir?

Os Desejados

20 Dicas de Livros para Presentear Alguém

Fúria Vermelha, de Pierce Brown [quero comprar]
Julguei pela capa, admito. Entretanto, a capa não me convenceu a gastar R$44,90 (ouch!) nele. A sinopse me deixou extremamente curiosa e estou me coçando querendo ler – então quem sabe alguém não se anima e me dá de presente, né? Vale a tentativa.

Batida do Coração, de Katie Ashley [quero comprar ou ler a matéria]
Não resisto a livros desse gênero, então garanti o primeiro volume da série Runaway Train durante a Bienal de São Paulo, e agora estou na luta para ter este (que, por sinal, parece muito mais interessante que o primeiro, não?).

O Presente do Meu Grande Amor, de Stephanie Perkins (org.) [quero comprar ou ler a matéria]
Junte Stephanie Perkins com Jenny Han, David Levithan, Rainbow Rowell, Myra McEntire e Laini Taylor. O resultado sou eu, louca e gritando por aí “me dá agora esse livro” e, em seguida, ajoelhada implorando. Obs.: eternamente grata por ter recebido a notícia perfeita de que a Intrínseca irá me enviar um exemplar.

O Menino da Lista de Schindler, de Leon Leyson [quero comprar ou ler a matéria]
Guerras Mundiais sempre me intrigaram, então sempre gostei de estudá-las. A questão política, as linhas de pensamento e a sensação de ser “Deus” (já que uma guerra define a vida de tanta gente). Então, sim, estou curiosíssima para saber mais sobre Leon e Schindler e a Guerra e, quem sabe, achar um lado humano nela.

Put Some Farofa, de Gregório Duvivier [quero comprar]
Em uma frase: se os poemas foram incríveis, os contos devem ser maravilhosos.

Não Sou uma Dessas, de Lena Dunham [quero comprar]
Um compilado de ensaios autobiográficos de Lena Dunham (sim, aquela da série Girls), este livro tem causado muita polêmica por conta de algumas revelações que contém sobre a vida da atriz. Já li elogios enormes e críticas muito duras, então fiquei intrigada.

The Encyclopedia of Early Earth, de Isabel Greenberg
Minha querida amiga Deborah me recomendou essa graphic novel há alguns meses já. Como temos gostos muito parecidos e a sinopse parece interessante, decidi ler. É a história de um rapaz em uma jornada do Polo Norte ao Sul em uma Terra muito anterior à que habitamos.

Everyday Sexism, de Laura Bates
Foi outra indicação da minha amiga Deborah. Depois de sofrer assédio sexual no transporte público de Londres, a autora decidiu iniciar um projeto chamado Everyday Sexism (“Sexismo de Todo Dia”) em que coleta histórias de mulheres que sofreram diversas formas de abuso por conta de seu gênero.

Meus Desacontecimentos, de Eliane Brum [quero comprar ou conferir resenha]
Sempre gostei bastante dos artigos da Eliane Brum e por isso já fiquei interessada quando soube que ela tinha escrito esse livro autobiográfico. Depois de ler a resenha da Camille no blog, fiquei a vontade de lê-lo aumentou mais ainda.

O Irmão Alemão, de Chico Buarque [quero comprar]
Sou fã eterna do Chico e amei Budapeste. Então não podia deixar de colocar na minha listinha de natal o mais novo lançamento dele. Principalmente porque o romance tem a ver com a história verídica do irmão alemão que o Chico nunca conheceu.

Os Indicados

20 Dicas de Livros para Presentear Alguém

Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira
[quero comprar ou conferir resenha]

A Desconstrução de Mara Dyer, de Michelle Hodkin
[quero comprar ou conferir resenha]

Um Caso Perdido, de Colleen Hoover
[quero comprar ou conferir resenha]

O Pessegueiro, de Sarah Addison Allen
[quero comprar ou conferir resenha]

Passarinha, de Kathryn Erskine
[quero comprar ou conferir resenha]

Anexos, de Rainbow Rowell
[quero comprar]

O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman
[quero comprar ou conferir resenha]

O Visconde que Me Amava, de Julia Queen
[quero comprar]

Os Pilares da Terra, de Ken Follett
[quero comprar]

Pó de Lua, de Clarice Freire
[quero comprar ou conferir resenha]

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook