5 livros que todo mundo ama, menos eu

Após ler este post da Carla, fiquei tentada a fazer o mesmo. Afinal, sempre tem aquele livro que todo mundo está falado (ou falou), fazendo você ler/ouvir infinitos elogios e, quando ele chega na sua mão, não dá. Você tenta, força a barra, às vezes até termina a leitura, mas… É, não tem como: o livro é muito ruim.

Primeiro O Código Da Vinci
Todo mundo ama o autor, ama o livro, acha o cara perfeito, a escrita perfeita, tudo maravilhoso. Eu não. Tentei, juro que tentei. Tanto em ebook quanto livro físico (emprestado, graças a Deus), mas não funcionou.

Achei a leitura massante e foi um dos primeiros livros que abandonei. Diferentemente de “Toda Sua”, sequer penso em tentar reler. Nada me convenceria a tentar novamente. Vale ressaltar que assisti ao filme duas vezes, nas duas achei um saco.

5 livros que todo mundo ama, menos eu

Segundo Academia de Vampiros
Já fui a evento do livro, já assisti ao filme – e, por sinal, amei -, já tentei ler o segundo da série. Não sei o que vocês viram no livro, na escrita e/ou na história, mas definitivamente O Beijo das Sombras entrou para a lista de #fails épicos. De tanto que falavam bem, comprei os três primeiros livros de cara. Nunca me arrependi tanto de uma compra…

Terceiro Química Perfeita
Ainda não descobri se meu problema foi com o livro ou com a autora, porque ainda não tentei ler outro livro dela. Consegui terminar a leitura, e nem foi tão massante assim. Entretanto, cada página que eu lia, até as de drama, me faziam morrer de vontade de rir.

Sim, nesse nível. As situações não eram necessariamente ruins, mas as falas… Elas não me convenciam em nada e achava uma mais tosca que a outra. A química, comigo, definitivamente não rolou.

5 livros que todo mundo ama, menos eu

Quarto Delírios de Consumo de Becky Bloom
Li quando ainda estava no primeiro ano do ensino médio. Lembro da sala de aula, da Beatriz me emprestando o livro e dizendo o quão perfeito ele era. Lembro de levá-lo para casa, toda feliz, louca para iniciar a leitura.

Lembro, principalmente, de como Becky Bloom me soou burra. Sério gente, “burra” é a melhor definição que consigo pensar para alguém que está pobre e ainda assim continua gastando loucamente.

Alguém cujos problemas se resumem em qual próximo sapato comprar e como fugir do banco quando a conta chegar. Talvez se o Luke tivesse um papel mais marcante… De qualquer forma, meu primeiro encontro com Sophie Kinsella foi horrível e muito fútil. Ah, amei o filme, sim.

Quinto Desventuras em Série
Tudo bem que hoje não falam muito mais da série, mas sempre me pergunto como diabos as pessoas conseguiam lê-la e, não satisfeitas, compará-la a Harry Potter? Gente, não! “Leitura massante” nem chega perto do quão ruim foi ler este livro. Decepção, ainda mais pelo potencial que o livro tinha.

Livro bônus da desgraça: Anjo Mecânico

Vão me socar, acho, mas Cassandra Clare não me conquistou com este livro. Sou fã de romances históricos e pensei que Anjo Mecânico poderia juntar tudo que eu amo em um livro e ainda acrescentar uns bônus. Não aconteceu.

Sobre o triângulo amoroso: um saco. Sobre a história: ai, socorro. Sobre a narrativa: boring. Sobre o Will: vem em mim. Fora ele, nada foi bom o suficiente, nem perto disso.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

5 comentários

  1. Carla em

    Ai gente! Eu adorei os três primeiros (código da vince, academia de vampiros e química perfeita). Na verdade, química perfeita eu não adorei, achei no máximo bonzinho, mas nada tão surpreendente assim. Mas as continuações são péssimas, é só esse 1º livro msm que presta. A outra série dela “Paradise” eu achei melhor. Agora academia de vampiros é uma das minhas favoritas, top 5 com certeza! Como assim vc não gostou!? ???????????????? hahahahaha Rose é a minha heroina preferida de todas!!!
    O resto eu concordo contigo também. Anjo mecânico eu não li. Eu até ia ler a série, mas dps que Cassandra voltou a escrever a série instrumentos mortais ela estragou tudo…. ai desanimei horrores.

    Legal sua lista!
    ps: toda sua eu amei! mas as sequencias (2 e 3) ficaram um horror!!! O 3º eu até larguei de mão. Coisa que faço em casos raros.

    Responder
    1. Camille Labanca em

      Ainda não arrisquei “Paradise”, mas de repente eu gosto né? Química Perfeita foi muito bobo HAHA
      Sobre Academia de Vampiros, olha, nem sei! HAHAHAHA Todo mundo ama essa série, menos eu, socorro!

      Responder
  2. Patty em

    Nossa, eu também acho o filme da Becky Bloom infinitamente melhor do que o livro, hm. E cara, eu nunca senti atração por desventuras em série. Nunca. E o pior é que as opiniões são super divididas né: ou o povo ama, ou odeia. Não tem meio termo. Vou continuar sem ler mesmo HUEHUEHUEHHEU

    Beijos

    Responder
  3. Juliana em

    Aí meu Deus!
    A série Becky Bloom e a trilogia As Peças Infernais são livros que ameeeei demais!
    Fico triste que você não tenha gostado =/ mas o que vale é a opinião sincera.
    Adoro quando o blog dá a verdadeira opinião sem se levar por modinhas ou por empurrões das editoras, tá de parabéns 😉

    Pra mim, o principal “Todo mundo ama, menos eu” é os últimos dois livros de A seleção. Enrolação, protagonista bipolar, personagens sem carisma nenhum e uma história entediante. Vão me matar! rsrsrs

    Responder
  4. Anna Viana em

    Também ooodiei demais o livro da Becky Bloom, tinha vontade de arremessar o computador (li em pdf) na parede, muito mimimi e achei chato mas levei a leitura ate o fim porém não pretendo ler os outros livros da serie. Outra série de livros que noooossa me deu muita raiva foi Gossip Girl! Li o primeiro me arrastando quando fui para o segundo nem terminei de ler, é um dos livros que me fez querer o tempo que gastei de volta! rsrs Ainda bem que não desisti da Sophie Kinsella porque os outros livros dela como: Fiquei com o seu número e O Segredo de Emma Corrigan são mt gostosos de ler.

    Responder