5 livros de contos e crônicas que você precisa ler

5 livros de contos e crônicas que você precisa ler
Muito Amor, Por Favor, de Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha
240 páginas — Sextante
(matéria, compre)

Quatro autores que sabem escrever sobre o amor e o cotidiano em um mesmo livro: como o resultado poderia ser ruim? Dividido em elementos, o amor é tratado com delicadeza, às vezes de olhos abertos e pés no chão e, às vezes, apenas como pura poesia. É impossível não se ver nas breves histórias, nas misturas de sentimentos ou na realidade expressa nas entrelinhas. Muito Amor, Por Favor é perfeito para distribuir amor.

No Meio do Caminho Tinha Um Amor, de Matheus Rocha
176 páginas — Sextante
(resenha, compre)

Matheus Rocha, do blog Neologismo, fala sobre amor em três fases. São decepções, desventuras e sentimento puro e firme em si mesmo. Permeado por ilustrações, seu livro consegue misturar a poesia com a prosa ao falar sobre amar, arriscar e dar uma chance mesmo quando o medo gela a barriga e nos faz querer fugir de um sentimento que tanto nos faz suspirar quanto nos leva a crises de choro quase incontroláveis. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.

5 livros de contos e crônicas que você precisa ler
Meus Desacontecimentos, de Eliane Brum
144 páginas — LeYa
(resenha, compre)

Eliane Brum consegue colocar em palavras suas vivências, verdades, mentiras e desafios. Com poucas páginas, o livro é delicado, verdadeiro e honesto de um jeito que poucos são. Foi muito natural me ver encantada pelas palavras, pelas crônicas e pelas realidades fantasiosas.

Trinta e Poucos, de Antônio Prata
232 páginas — Companhia das Letras
(compre)

Apaixonada por Antônio Prata desde o livro Nu, de Botas, Trinta e Poucos deixa a infância de lado para tratar de outra fase da vida. O livro, entretanto, não parece menos impactante, com seus trechos engraçados e uma realidade exposta que poucos conseguem colocar em palavras. Ah, não, não tenho dúvida: Trinta e Poucos será tão bom quanto o outro livro.

5 livros de contos e crônicas que você precisa ler
Alucinadamente Feliz, de Jenny Lawson
352 páginas — Intrínseca
(resenha, compre)

Recomendo esse livro para todo mundo que já precisou encarar a depressão. Jenny Lawson sabe colocar em palavras os desesperos e as batalhas de quem encara essa realidade todos os dias. Ela fala sobre essa “política” de ser alucinadamente feliz e faz qualquer um rir e entender que, mais que aceitar que às vezes temos recaídas, podemos dar a volta por cima e recomeçar com mais força, garra e vontade. E, sim, ser a gente mesmo — inclusive em meio aos momentos mais tensos, é o suficiente.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook