5 livros desejados para ontem

Com uma lista crescente de livros desejados (e o ano ainda tá meio longinho de acabar, socorro!), fica difícil não fazer uma seleção de vez em quando de quais livros a gente quer mais, não é mesmo?

5 Livros desejados para ontem
Pega Lá Uma Chave de Fenda, de Ruth Manus
136 páginas – Benvirá
(compre)

Eu sou a louca dos contos. São raros os livros do gênero que não me prendem a atenção e, quando o autor é alguém que eu naturalmente leio, é claro que fico mais inquieta ainda para ter o livro em mãos. É o caso de Pega Lá Uma Chave de Fenda, de Ruth Manus, autora do conhecido “A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem não quer” que, com certeza, fez muitas mulheres se identificarem. E, se a sinopse me diz para não esperar clichês, bem, não os esperarei.

Talvez Um Dia, de Colleen Hoover
368 páginas – Galera Record
(compre)

Eu poderia resumir o desejo esse livro apenas com “Colleen Hoover”. Uma das melhores autoras de new adults da atualidade na minha humilde opinião, estou inquieta com os livros que ainda não consegui comprar dela. Neste, a história é de Sydney, que acabou de descobrir uma traição com logo as duas pessoas nas quais mais confiava e encontra abrigo na casa de Ridge, músico. Uma linda história de amor, exceto que… Ridge tem namorada.

5 Livros desejados para ontem
O Efeito Rosie, de Graeme Simsion
416 páginas – Record
(compre)

O Projeto Rosie foi uma baita surpresa. Um livro que li sem esperar muito – e fiquei tão apaixonada que entrou na lista de favoritos. O Efeito Rosie, continuação, traz Don e Rosie em Nova York. Ele como professor universitário e ela como estudante de primeiro ano no doutorado em medicina. E, agora, os dois estão grávidos.

O Cisne e o Chacal, de J.A. Redmerski
248 páginas – Suma de Letras
(compre)

Terceiro volume da série Na Companhia de Assassinos, a história se foca em Fredrik Gustavsson; até então um dos mais cruéis da série. Aqui, conhecemos sua história com Seraphina e, seis anos depois, ainda o vemos tentando descobrir onde diabos está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. E, então, ele conhece Cassia, a única pessoa que pode ajudá-lo. O maior drama? Para manter o amor de uma, a outra precisa morrer.

Uma observação: nenhum dos livros dessa série são fofinhos. Eles expõem um lado obscuro, insensível e muito duro do ser humano. Um lado que em livro é uma maravilha de ler (sem mimimis, yeah!), mas que se conectarmos muito com a realidade, bom… Vamos apenas dizer que não é uma boa ideia.

5 Livros desejados para ontem
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs
336 páginas – LeYa (mas, em breve, o primeiro volume também pertencerá à Intrínseca)
(compre)

Vai virar filme. Marcelo (nosso colunista aqui do Versi) é louco pela trilogia. Tem Tim Burton no meio. Só sei que é um livro que nunca tinha atraído minha atenção. Até que todo mundo começou a falar, mostrar os aspectos positivos, o quanto a narrativa é incrível e impecável e… Bem, eu quero ler. Pra ontem.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook