5 livros poéticos para se apaixonar

5 Livros Poéticos para se apaixonar
Ilustre Poesia, de Pedro Gabriel
224 páginas — Intrínseca
(resenha, comprar)

Em Ilustre Poesia, fantasia e realidade colidem e explodem em forma de poesia, onde criador e criatura dialogam através das palavras e ilustrações. Terceiro livro de Antônio, personagem do romance ainda não escrito e alter ego de Pedro Gabriel, autor dos bestsellers Eu me chamo Antônio (2013) e Segundo (2014). Os textos em prosa podem ser lidos como uma troca de mensagens, cheias de bom humor e trocadilhos, entre os dois. Antônio busca ir além dos quadrinhos dos guardanapos, Pedro Gabriel explora galaxias e o centro da Terra.
Nós queremos mais.
Sempre mais.

Pó de Lua nas Noites em Claro, de Clarice Freire
208 páginas — Intrínseca
(resenha, comprar)

Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para ficar acordadas. Essa é a experiência de Pó de Lua nas Noites em Claro, segundo livro de Clarice Freire, onde um personagem insone mostra o que acontece quando se rende à busca pro si mesma na madrugada, encontrando novos personagens e descobrindo histórias na noite escura que ganha da luza. Iluminando e ilumando as dos lapis de cor e tinta nanquim.

5 Livros Poéticos para se apaixonar
É Cada Coisa Que Escrevo Só Pra Dizer Que Te Amo, de Lucão
160 páginas — Benvirá
(comprar)

Não existem palavras pra descrever ou explicar o amor, isso é um fato e contra fato não há argumentos. Mas então o que é o livro do Lucão? É Cada Coisa Que Escrevo Só Pra Dizer Que Te Amo. São inúmeras formas de colocar em palavras o inexplicavél e da forma mais pura e clara, traduzir um sentimento tão sublime. Você pode amar de várias formas a mesma pessoa e existem mil formas de dizer isso pra ela. Lucão te ajuda!

Estranherismo, de Zack Magiezi
224 páginas — Bertrand Brasil
(comprar)

Gosto de chamar Estranheirismo de Antologia de Poesias Instaneas, afinal, ele surgiu apartir da copilação de fragmentos de textos datilografados e publicados no Instagram do poeta Zack Magiezi. Atual, moderno, sem frescura. Zack trata poesia de forma crua e bela, como ela merece. Fala de amor, mulheres, dores e outros tantos sentimentos nossos. São pérolas digitais.

5 Livros Poéticos para se apaixonar
Faça amor, não faça jogo, de Ique Carvalho
224 páginas — Gutenberg
(resenha, comprar)

Pisque três vezes. Ique aprendeu com o pai, me ensinou e você precisa aprender também.
Eu queria poder ler a lista de supermercado que ele escreve, porque tenho certeza que existe ternura na forma que ele constroi a relação entre a manteiga e o requeijão que um dia vão se encontrar na prateleira da geladeira mas nunca estarão juntos no pão, ou não. Ique é isso, são possibilidades reais. Histórias pessoas e íntimas que nos fazem seus melhores amigos e confidentes página após página.
Pisque três vezes.
Você vai precisar.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook