5 livros que abordam temas sérios de forma sensível

Cinco livros que abordam temas sérios de forma sensível
Só os Animais Salvam, de Ceridwen Dovey
240 páginas | DarkSide Books | skoob, compre
Dividido em contos, o livro traz fábulas modernas, cada uma narrada por um animal diferente, todos vítimas das infinitas guerras realizadas por nós, humanos. São fábulas que falam de caos, esperança e inspiração na voz de Ceridwen Dovey, com fragmentos e personagens de obras já consagradas pela literatura.

Cinco livros que abordam temas sérios de forma sensível
Persépolis, de Marjane Satrapi
352 páginas | Companhia das Letras | skoob, compre, resenha
Uma autobiografia em quadrinhos, Persépolis mostra como Marjane Satrapi assistiu de perto a revolução que lançou o Irã sob o Regime Xiita, tudo isso sem deixar de lado os dramas que apenas a adolescência é capaz de trazer e o dia a dia em uma família moderna, politizada e que a apoiou em todos os momentos de sua vida.

Cinco livros que abordam temas sérios de forma sensível
Passarinha, de Kathryn Erskine
224 páginas | Valentina | skoob, compre, resenha
Impossível não se apaixonar por Passarinha. Caitlin, a personagem principal, é apenas uma criança e obedece, ao pé da letra, tudo que sua psicóloga diz. Seu irmão está morto; seu pai, tenta superar a morte dele. Ela tem uma única missão: encontrar o Desfecho. “Acho que não vou gostar nada disso. Acho que vai doer. Mas talvez depois da dor eu consiga fazer uma coisa boa e forte e bonita de tudo isso.”

Cinco livros que abordam temas sérios de forma sensível
Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli
272 páginas | Intrínseca | skoob, compre, resenha
Abordando a temática LGBT, Simon é uma história que consegue ser absolutamente leve e fácil de ler ao mesmo tempo que debate assuntos muito importantes — dentre eles, é claro, a escolha sexual da personagem principal, toda a dinâmica familiar que se desenvolve a partir do momento que se fala sobre o assunto e bullying. É perfeito.

Cinco livros que abordam temas sérios de forma sensível
Claros Sinais de Loucura, de Karen Harrington
256 páginas | Intrínseca | skoob, compre, resenha
Sarah apenas conhece apenas uma versão de sua história: Jane, sua mãe, afogou o irmão gêmeo de Sarah e tentou matá-la em seguida. Não foi bem sucedida, claro. Aos 12 anos, ela mora com o pai e as férias não parecem promissoras. Ao entrar na adolescência, ela bate de frente com as mudanças na própria vida e precisa lidar com uma questão: seria como a sua mãe?

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook