5 motivos para ler os livros de Rick Riordan

Simplicidade é a palavra chave

Rick Riordan não aposta em uma narrativa de difícil entendimento. Na verdade, suas ideias são sempre simples, lógicas e diretas. Isso faz com que ele consiga desenvolvê-la de um jeito incrível, complicando nos momentos certos e descomplicando nos que são necessários. Ele mantém o ritmo a partir da simplicidade, e faz isso tão bem que não temos como não ficarmos completamente apaixonados.

5 motivos para ler os livros de Rick Riordan

Mitologia!

Se você sabe quem é Rick Riordan você sabe que seus livros são de fantasia, sempre pautados em alguma mitologia. A saga Percy Jackson, por exemplo, foi criada a partir da mitologia grega – e adaptada não de forma tão incrível para os cinemas, aguardamos ansiosamente a série.

Já a série Magnus Chase e os Deuses de Asgard traz a mitologia nórdica, enquanto As Crônicas dos Kane traz a egípcia. Dá pra amar? Dá demais pra amar.

Personagens secundários interessantes

Apesar de uma gama de personagens às vezes até bem alta, Rick consegue medir da melhor forma possível a história das personagens secundárias. É claro que não são todas que são brilhantemente descritas, mas nem por isso elas são menos importantes. É bastante interessante como ele consegue falar o suficiente sobre as principais, fazendo com que nos interessemos para além dos diálogos e queiramos de fato entender suas histórias e motivações.

5 motivos para ler os livros de Rick Riordan

Personagens femininas fortes

Os livros de Riordan não deixam muito espaço para personagens femininas que clamam, sentadas, por ajuda de algum garoto incrível (mas meio nerd) que irá salvá-la do mal que tenta dominar o mundo. Na verdade, vamos combinar que Annabeth, por exemplo, é o oposto disso. Ela tem personalidade, é inteligente, sabe lutar e defende a si mesma como ninguém. Ela tem vida, voz e vontade.

Leitura fluida

Assim que se começa a leitura, é praticamente impossível parar no meio. Os acontecimentos são bem descritos, mas não em excesso, e as situações são bem exploradas. Queremos o tempo inteiro saber o que vai acontecer, como vai acontecer e como a solução será apresentada. Queremos mais das personagens, queremos situações complexas e queremos ver como elas são resolvidas.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook