24ª edição do Festival Anima Mundi

Anima Mundi, criado em 1993, é um festival criado para fomentar o mercado brasileiro de animação. No primeiro ano, exibiu 144 filmes e uniu mais de 7 mil pessoas. Com mais de 20 anos de história, já levou 1,2 milhões de pessoas ao cinemas e exibiu mais de 8 mil filmes.

Mais que um festival (que, este ano, acontece do dia 25 ao dia 30 de outubro no Rio de Janeiro e 2 a 6 de novembro em São Paulo), o Anima Mundi conta também com oficinas itinerantes, o projeto Anima Escola e cursos que vão do nível básico ao avançado. Dentre estes, é possível encontrar, por exemplo, o Curso Intensivo Básico e a Oficina Avançada de Animação, além de Design de Personagens e Stop Motion. Confira aqui todos os cursos oferecidos. Os cursos são ministrados da sede do evento, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Este ano, para a 24ª edição do festival, são mais de 400 filmes, divididos em sessões. São elas: Curtas, Infantil, Galeria, Futuro Animador, Longas, Olho Neles, Portfólio, Animação em Curso e Panorama, além das mostras especiais. Para assistir, basta se informar sobre quais animações serão exibidas (confira aqui) e garantir o ingresso.

Os filmes serão exibidos em cinco pontos. Cine Odeon (os ingressos podem ser comprados através do ingresso.com ou na própria bilheteria do local), Cinemateca do MAM (ingressos apenas na bilheteria), Livraria Cultura – Cine Vitória (ingressos apenas pelo ingressorapido.com.br), Oi Futuro – Ipanema (ingresso.com e na bilheteria) e Ponto Cine (bilheteria).

Nos vemos lá?

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook