Autores nacionais 17ª Bienal do Livro Rio 2015

CARINA RISSI

Bienal do Livro Rio: Carina Rissi Leitora voraz, principalmente quando falamos de Jane Austin, lançou alguns de seus livros antes de começar a ser publicada pela editora Verus. Seus gêneros são young adult, new adult e chick lit. Perdida é seu primeiro romance que parará nos cinemas brasileiros, e este é o tema que será discutido na Cubovoxes.
Livros Perdida, Encontrada, Destinado, Procura-se um Marido, No Mundo da Luna
Quando? 3 de setembro na Cubovoxes, pavilhão verde às 17h


PEDRO BANDEIRA

Bienal do Livro Rio: Pedro Bandeira Autor santista de livros infanto-juvenis com mais de 80 títulos no currículo, também especialista em letramento e técnicas especiais de leitura.
Livros Série Os Karas, Alice no País da Mentira, O Pequeno Dragão, Mariana, Prova de Fogo, Histórias Apaixonadas, A Marca de uma Lágrima, dentre muitos outros
Quando? 4 de setembro no auditório Madureira, pavilhão verde


Já se programou para a Bienal? Baixe gratuitamente nosso Guia Prático XVII Bienal do Livro Rio e tenha em mãos o necessário para uma Bienal sem estresse


AFFONSO SOLANO

Bienal do Livro Rio: Affonso Solano Escritor de fantasia brasileiro, também atua como ilustrador e editor na LeYa Brasil. É podcaster, tendo criado junto com Roberto Duque Estrada e Rodrigo Cardoso o “Matando Robôs Gigantes”.
Livros O Espadachim de Carvão, O Espadachim De Carvão e As Pontes De Puzur
Editora LeYa Brasil
Quando? 4 de setembro na Cubovoxes, pavilhão verde às 17h


THALITA REBOUÇAS

Bienal do Livro Rio: Thalita Rebouças Escritora carioca viciada em séries de TV e adrenalina, já tendo trabalhado na Gazeta Mercantil, no Lance!, na TV Globo e na FSB Comunicações.
Livros Série Fala Sério, Traição Entre Amigas, 360 dias de sucesso, Tudo por um namorado, dentre muitos outros
Editora Rocco
Quando? 5 de setembro no auditório Madureira, às 11h


EDUARDO SPOHR

Bienal do Livro Rio: Eduardo Spor Escritor carioca de fantasia e ficção científica, jornalista, professor, blogger e podcaster. Considerado, por Paulo Coelho, um dos mais influentes autores nacionais.
Livros A Batalha do Apocalipse, Herdeiros de Atlântida, Anjos da Morte, Paraíso Perdido, A Torre das Almas
Editora Record
Quando? 6 de setembro no auditório Madureira, às 14h e 10 de setembro no Cubovoxes, às 15h


Raphel Draccon

Bienal do Livro Rio: Raphael Draccon Romancista e roteirista carioca, já foi premiado pela ASA (American Screenwriter Association) e considerado um dos escritores mais influentes do mercado literário nacional. Teve seu próprio selo na LeYa Brasil.
Livros Espíritos de Gelo, Fios de Prata, Corações de Neve, Cemitérios de Dragões, Caçadores de Bruxas, Cidades de Dragões, Círculos de Chuva
Editora LeYa Brasil e Rocco
Quando? 6 de setembro no Cubovoxes, às 17h


RAPHAEL MONTES

Bienal do Livro Rio: Raphael Montes Autor e advogado policial e de thriller carioca, nascido em 1990. Publicou seus contos em antologias de mistério, na Playboy e na revista Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva) foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013.
Livros Suicidas, Dias Perfeitos e O Vilarejo
Editora Saraiva e Companhia das Letras
Quando? 7 de setembro no Café Literário, às 11h


MÍRIAM LEITÃO

Bienal do Livro Rio: Míriam Leitão Jornalista econômica e de negócios, “a mais completa jornalista do país”, segundo Luís Erlanger. Foi militante de esquerda e foi presa e torturada.
Livros Tempos Extremos, A Menina de Nome Enfeitado, Flávia e O Bolo de Chocolate, História do Futuro, Convém Sonhar, A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos
Editora Intrínseca, Record e Rocco
Quando? 7 de setembro no Café Literário, às 19h30


MAURÍCIO DE SOUZA

Bienal do Livro Rio: Maurício do Souza Autor homenageado pela XVII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, criador da Turma da Mônica, membro da Academia Paulista de Letras, responsável pela criação de mais de 200 personagens.
Livros Turma da Mônica (e, literalmente, sua turma)
Quando? 7 de setembro no auditório Madureira, às 11h


MARINA CARVALHO

Bienal do Livro Rio: Marina Carvalho Escritora mineira, professora de Língua Portuguesa na cidade de Ponte Nova, seu mais novo livro vendeu 6 mil exemplares em 15 dias.
Editora Novo Conceito e Record
Livros Azul da Cor do Mar, Simplesmente Ana, Elena: A Filha da Princesa, Ela é uma Fera!
Quando? 8 de setembro no pavilhão verde, às 17h


ISABELA FREITAS

Bienal do Livro Rio: Marina Carvalho Escritora e blogueira, uma das autoras jovens mais vendidas da atualidade. Trancou a faculdade de Direito, mas pensa em voltar e terminá-la.
Editora Intrínseca
Livros Não Se Apega, Não e Não Se Iluda, Não
Quando? 8 de setembro no Cubovoxes, às 17h


Outros autores que dispensam maiores apresentações

Autores XVII Bienal do Livro Rio Autores XVII Bienal do Livro Rio

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook