Desafio | Sinopse pela Capa parte 2

Desafio Sinopse Pela Capa v. 2
A Fúria e A Aurora, de Renée Ahdieh
336 páginas – Globo Livros
(resenha, compre)

Marcelo imagina que seja continuação de “A Rebelde do Deserto”. Após descobrir suas origens, a ladra heroína busca a vingança contra os culpados pela devastação de sua vida pregressa.

… mas, na verdade, não é continuação de A Rebelde do Deserto, e sim primeiro volume da duologia também chamada A Fúria e a Aurora. Conta a história de um rei que, todo amanhecer, mata a esposa com quem se casou e planeja outro casamento. Sherazade perdeu a melhor amiga assim e, agora, ela planeja se casar com o rei Khalid, descobrir suas fraquezas e matá-lo com as próprias mãos.

“O pior tipo de mentira… Aquela cheia de boas intenções. Aquele tipo que os covardes usam para justificar suas fraquezas.”

A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard
422 páginas – Seguinte
(compre)

Marcelo conhecia um pouco da história e imagina que em um mundo onde as pessoas comuns possuem sangue cinza e, as destinadas ao reinado possuem sangue vermelho, nossa heroína, uma garota pobre, é flagrada sangrando e seu sangue é vermelho. A partir de então, começa a ser perseguida, pois foi era considerada uma ameaça pela a atual e opressa rainha.

… mas, na verdade, o mundo da personagem principal é dividido por dois tipos de sangue. O vermelho pertence aos plebeus, humildes e pessoas cujo objetivo de vida é servir aquelas que têm o outro tipo de sangue, o prateado. Estas, com poderes sobrenaturais, são praticamente deuses. Mare roube para conseguir fazer com que a própria família sobreviva, mas, ao conseguir emprego no palácio real, descobre que, mesmo com sangue vermelho, possui um misterioso poder.

Desafio Sinopse Pela Capa v. 2
Fúria Vermelha, de Pierce Brown
468 páginas – Globo Livros
(compre)

Marcelo imagina que em uma cidade pós apocalíptica alguns jovens são sequestrados e obrigados a lutar em verdadeiros coliseus para divertir a sociedade superior, que detinham o controle da cidades. Após ter seu irmão sequestrado, o personagem principal decide resgatá-lo ou morrer tentando.

… mas, na verdade, a história se passa num futuro não muito distante, com o homem já tendo colonizado Marte e viver no planeta numa sociedade dividida em castas. Darrow vive na base da pirâmide e não vê a luz do sol – até o dia que descobre que todas as verdades incontestáveis são uma mentira. Ele opta por desvendar o que se esconde no sistema opressor e recebe apoio de rebeldes no planejamento de vingança.

Namorado de Aluguel, de Kasie West
250 páginas – Verus
(resenha, compre)

Marcelo imagina que para fazer ciúmes para o ex-namorado e ainda amor de sua vida, a personagem principal do livro pede que sua melhor amiga convença seu irmão a fingir ser seu namorado por 3 meses. Nesse período os dois começam a se apaixonar e, ao mesmo tempo, o antigo romance da personagem principal reaparece.

… mas, na verdade, a personagem principal leva um pé na bunda do próprio namorado a poucos minutos de fazer sua grande entrada no baile de formatura. Era queria apresentá-lo a todas as suas amigas que, na verdade, sequer acreditam que o namorado de fato existe. A solução é convencer o garoto sentado no carro parado ali perto a fingir ser seu namorado.

Desafio Sinopse Pela Capa v. 2
Uma Chama Entre as Cinzas, de Sabaa Tahir
426 páginas – Verus
(resenha, compre)

Marcelo imagina que após ter seu vilarejo devastado por uma horda de bárbaros, a heroína sobrevivente da história decide vingar seu povo. Para isso, a jovem trilha um caminho de autoconhecimento e aprendizado e, ao mesmo tempo, perseguindo o caminho de devastação deixado pelos nômades cruéis. Ao final, ela terá que decidir: vingar-se e se tornar como eles ou superar a destruição de seu vilarejo e viver em paz.

… mas, na verdade, ao perder todas as pessoas importantes para ela, Laia decide encontrar a Resistência e pedir ajuda para salvar a única pessoa que ela ainda pode ter de volta: seu irmão. Isso a leva até a academia Blackcliff, responsável por formar os soldados do Império, e diretamente para as mãos da nada flexível comandante. E é lá que conhece Elias.

Você jamais vai esquecer deles, nem mesmo depois de anos. Mas um dia você vai passar um minuto inteiro sem sentir dor. Então uma hora. Depois um dia. É tudo o que você pode pedir, realmente. Você vai se curar. Eu prometo.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook