Desafio | Sinopse pela Capa

Todo mundo já comprou um livro pela capa – se for de capa dura, com um preço acessível então, é certeiro. Pensando nisso, fizemos uma proposta. Selecionamos cinco livros e enviamos apenas a capa de cada um deles para um dos nossos colunistas – o Marcelo. As regras eram simples: não podia consultar a sinopse, nem procurar resenhas; apenas com a imagem da capa, ele teria que adivinhar sobre o que o livro se tratava. Vem com a gente?

Desafio Sinopse Pela Capa
Cicatrizes, de K.A. Robinson
288 páginas – Rocco/Fábrica 231
(resenha, compre)

Marcelo imagina que seja sobre uma garota com um passado nebuloso que conhece um cara e tenta não se apaixonar por ele, pois ele a faz se lembrar das experiências traumáticas do passado. Ela precisará vencer seus antigos fantasmas ou, então, não conseguirá ficar com seu príncipe.

… mas na verdade é uma garota com um passado nebuloso que conhece um cara e não tenta muito não se apaixonar por ele. O cara é Drake Allen e ele é tudo que Logan, seu melhor amigo, não é. E é exatamente o que ela precisa para vencer seus antigos fantasmas e poder, de fato, viver.

A Rebelde do Deserto, de Alwyn Hamilton
288 páginas – Seguinte
(resenha, compre)

Marcelo imagina que seja uma aventura que se passa em algum deserto (por óbvio), diria que se trata de uma garota, ladra, que vai de cidade em cidade, saqueando pequenos vendedores para sobreviver e, no meio do livro, ela descobre um indício que pode ajuda-la a descobrir suas origens.

… mas na verdade é a história de uma menina que, em um mundo machista e nada gentil, vê todo seu destino determinado por seu tio e planeja uma fuga. Ela encontra Jin, um estrangeiro, e ele acaba se tornando sua melhor chance de sobrevivência.

Sou uma garota que poderia ter me tornado qualquer coisa se tivesse nascido homem.

Desafio Sinopse Pela Capa
Devasso, de Katy Evans
304 páginas – Novo Século
(resenha, compre)

Marcelo imagina que seja um boxeador fracassado se envolve com o crime de sua cidade e muda sua vida. Em determinado momento de sua vida criminosa conhece uma detetive que o investiga e eles se apaixonam. No livro rola cenas picantes entre os dois e ele vive o dilema entre viver um amor, abandonar a vida pregressa ou se entregar para a policia, salvando, assim, a carreira de sua amada.

… mas na verdade é sobre o filho do cara que comanda toda a parte ilegal do Underworld, um lugar onde lutas são rotina – assim como apostas e, obviamente, muito dinheiro. Melanie não é nem de perto uma detetive, é apenas uma mulher com uma baita dívida e um sonho de amor-felizes-para-sempre.

Respire, de K.A. Tucker
320 páginas – Rocco/Fábrica 231
(resenha, compre)

Marcelo imagina que seja uma garota sofre surtos e desmaia constantemente, nesses desmaios é atormentada por pesadelos em que ela é submetida a um afogamento, como se fosse um presságio. Ela nunca o entendeu, buscou ajuda em diversas religiões e especialistas. Em um dos desmaios ela sonha com ela mesma e, quando acorda, está amarrada em um barco, indo para o meio de um rio com um cara que nunca viu na vida, mas sente profundamente que já o vira em um de seus pesadelos. O pesadelo era, em verdade, um presságio? Ela só descobrirá se sobreviver.

… mas na verdade é uma garota com um passado muito nebuloso que conhece um cara e tenta não se apaixonar por ele (rá!). Toda vez que está à beira de um colapso, ela lembra da mãe falando: respirar, curtinho, dez vezes. E faz tudo isso, mesmo quando não resulta em absolutamente nada. Ela se muda com a irmã para Miami, onde conhece Trent, que tanto é sua perdição quanto salvação – mas, juro, esse livro é muito melhor do que parece.

Você pegou toda essa tragédia e a canalizou em um mecanismo de defesa muito potente. […] Mas todo mecanismo de defesa pode ser rompido.

Desafio Sinopse Pela Capa
Socorro, meu vídeo bombou na internet, de Marni Bates
320 páginas – Bertrand Brasil
(compre)

Marcelo imagina que seja um livro sobre quais medidas adotar para fazer com que a fama na internet não seja passageira. Traz dicas sobre como fazer sucesso na internet.

… mas na verdade é young adult com uma personagem que faz parte do grupo de pessoas invisíveis da escola, até que ela tenta ressuscitar um jogador do time do colégio que não precisava de nenhum socorro e o vídeo vai parar na internet. Ela passa a ser tudo, menos invisível – e precisa lidar com a vida glamorosa que se apresenta à sua frente sem mudar seu cotidiano.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook