5 livros que você precisa conhecer

Sejam bem-vindos ao projeto Beletristas! Agora, além de notícias dos livros que serão/estão sendo publicados aqui no Brasil e internacionalmente, vocês também saberão um pouquinho mais de nossas preferências literárias. Quais livros nos mudaram? Quais você pode comprar sem problema nenhum porque vai valer a pena? Estas são apenas duas perguntas que vamos responder na nova coluna Gente que Lê.

Duas vezes por mês postaremos uma lista com dicas de leitura da nossa equipe e leitores – sim! Você pode encaminhar a sua lista pelo nosso formulário de contato. O melhor é que, junto com as dicas, vai sempre rolar uma promoção bem bacana. E participar é simples e fácil: só comentar no post! Vem comigo que as primeiras dicas são minhas.

Gente que Lê: 5 livros que você precisa conhecer
A Costureira, de Kate Alcott
376 páginas – Geração Editorial
(resenha, compre)

Até receber esse livro da Geração Editorial, o que eu sabia sobre o Titanic poderia ser resumido em três palavras: Jack, Rose e filme. Certo, certo, eu sei que aquela senhora do filme não é a Rose e que a Rose não existiu, nem a história linda e trágica de amor. Mas o Titanic sim e o pós-acidente foi muito mais complexo e repleto de questionamentos. Você arriscaria sua vida para salvar a do outro? Talvez sim, mas é possível que em meio ao desespero, não. A Costureira mostra esse lado político, conta sua própria história de amor e nos enche de perguntas que ficaram sem respostas.

Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden
460 páginas – Imago
(compre)

Gosto da cultura japonesa, ainda que não seja nem de perto entendida do assunto. Então, um belo dia, assisti ao filme. Depois é claro que fui buscar o livro e, sinceramente, o preço valeu a pena. A história de Arthur Golden é linda, emocionante em diversos níveis, e muito poética. É um mundo diferente, no qual gostei de estar e viver um pouco – mas, ao contrário do que você pode achar, não é uma realidade bonita.

Gente que Lê: 5 livros que você precisa conhecer
A Guardiã da Minha Irmã, de Jodi Picoult
433 páginas – Verus Editora
(resenha, compre)

Além de Jodi Picoult ter uma escrita incrível, o livro me levou para além da história. Fiquei pensando o quanto controle temos sobre nós mesmos, o quanto a personagem tinha de controle sobre o corpo dela, mesmo que isso fosse significar algo negativo para a irmã. O quanto é justo impor algo à outra pessoa? Em alguns momentos, seria injusto se colocar em primeiro lugar? Eu tenho a minha resposta, mas com certeza ela não é a mesma que a de outras pessoas.

Um Caso Perdido, de Colleen Hoover
384 páginas – Galera Record
(resenha, compre)

Fã e defensora árdua do gênero, não poderia deixar de incluir um dos livros new adults aqui. O mais marcante para mim até hoje foi Hopeless, traduzido como Um Caso Perdido. Colleen Hoover tem uma escrita maravilhosa e você não quer largar o livro, mas, para mim, foi mais que uma história romântica bonitinha. Foi passado, presente e futuro se encontrando. Foi a personagem principal se aceitar como ela é. Foi todo o contexto e os sentimentos que já vivi. Foi a escolha de lembrar e reaprender a viver, em vez de simplesmente fingir que nada aconteceu.

Gente que Lê: 5 livros que você precisa conhecer
O Leitor, de Bernhard Schlink
240 páginas – Record
(compre)

Li antes de assistir ao filme, então todo seu contexto foi uma enorme surpresa para mim. Apeguei-me à personagem e seus sentimentos, vergonhas e vivências de uma forma que não dá para esquecer. Acompanhei sua trajetória, sua tristeza perdida em longas histórias, sua imaginação em meio à tanto terror. Por fim, a culpa, ainda que, no fundo, isso seja questionável. O quanto nos matamos quando nos culpamos em vez de nos perdoar?

Concorra: Man Repeller

Essas são minhas dicas e realmente recomendo a leitura de todos, duvido que alguém vá se arrepender. Estou curiosa: você já leu algum desses? O que achou? Ah, um detalhe! Vocês têm até o dia 20 de julho para comentar e concorrer a um exemplar de Man Repeller (;

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

6 comentários

  1. Mariana Fonseca em

    Memórias de uma Gueixa é MUITO BOM! Hopeless também é lindo. O Leitor está na minha pilha há tempos, mas ainda não li :X

    Responder
  2. Jana em

    O leitor ? Esse livro é tão intenso, tão lindo… eu li duas vezes e chorei nas duas. A hora do julgamento, nossa… gosto nem de lembrar. Mas cada vez que ele lia para ela… *suspiros* Lindo!

    Responder
  3. Beatriz Cavalcante em

    Estou louca por “Um caso perdido”, vi tantas resenhas sobre ele que estou pensando em comprar. Outro que esta na minha lista de leitura faz muito tempo é memórias de uma gueixa. 🙂

    Responder
    1. Camille Labanca em

      Ambos valem MUITO a pena!!

      Responder
  4. Aline Ramos Costa em

    Oi Camille, desses eu só li “A Guardiã de minha Irmã”, é muito lindo,emocionante, chorei bastante, super recomendo. Dos outro da sua lista, estou louca pra ler e ter “Um Caso Perdido”, pois só tenho lido coisas maravilhosas, pelo que pude perceber vou amar esse livro, assim como os outros. (Afinal é da Colleen qiiue estamo falando e sou super fã).
    Adorei esse seu post, é ótimo pq nos indica livros novos e abrange nossas leituras.

    bjs

    Responder
  5. Vanessa Riper em

    Olá!
    Com certeza o livro que mais quero ler entre essa lista é Um Caso Perdido. Por admirar a autora e já conhecer suas histórias, tenho certeza que vai ser mais um livro incrível. 😉

    Responder