[Notícias de Livros] Rocco lança A Hora Morta, de Anne Cassidy

Livro Hora Morta, de Anne Cassidy Um dos destaques da editora Rocco para maio é a série de Anne Cassidy. The Murder Books se inicia com Dias Sombrios, um conto em ebook que a editora está distribuindo gratuitamente (clique para baixar em .mobi) e continua no livro Hora Morta. A autora se destaca por escrever thriller para jovens adultos – o que explica a publicação pelo selo Jovens Leitores.

Dias Sombrios possui apenas 26 páginas e introduz a trama, contando como foram as primeiras semanas de Rose, já depois que o casal sumiu. Já Hora Morta possui 320 páginas e começa com o desaparecimento da mãe e do padastro de Rose Smith. O ponto de partida é o crime numa estação de trem, já criando um clima de suspense que permanece até o fim do livro.

Foram três anos vivendo bem ao lado de ambos, Kathy e Brendan, além do filho deste, Joshua. Mas uma noite tudo muda: eles saem para jantar, mas não voltam, deixando os filhos adolescentes para trás. Então Rose é enviada para a casa da avó, Anna, com quem ela sequer tinha contato. Joshua, por sua vez, é mandado para casa de um tio.

São precisos cinco anos para que eles se reencontrem – estavam com os planos todos bolados, mas um assassinato na estação de trem os obrigam a mudar o rumo dos acontecimentos. O mesmo evento os envolve em um jogo perigoso que envolve não só assassinato, mas bullying, ciúme e muitas intrigas.

Ao mesmo tempo, Joshua, junto a um amigo, se dedica ao desaparecimento do pai e da madrasta. Ele não imagina que quanto mais se aproximar da verdade, mais estará colocando sua vida em risco. É quando surge uma pista em forma de nome: Frank Palmer.

Ele trabalhou com o pai na polícia e garante que ambos estão vivos. Infelizmente, Frank não se dispõe a ajudar mais, mas deixa algumas pistas que podem ajudar a solucionar o mistério. São seis cadernos de anotações com códigos, mapas e fotos que Joshua se arrisca a pegar apenas dois – sem deixar que o homem perceba.

Por fim, há Rose, preocupada com sua segurança e curiosa sobre o que aconteceu com a mãe e o padastro. Para piorar, ela se sente cada vez mais atraída por Joshua, sem conseguir ter a certeza se isso se dá pela relação entre irmãos ou algo mais. Além disso, uma borboleta os une, mas nenhum deles tem ideia de como ela se encaixa no quebra-cabeça.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

2 comentários

  1. Babi Lorentz em

    Parece ser interessante. E de graça, já sabe… Até injeção na testa. HAHAHA
    Beijos.

    Responder
  2. Samara Laurentino em

    Que história bacana!!! Eu irei comprar com certeza… Mais um p às férias! 🙂

    Responder