A Bela e a Adormecida: Neil Gaiman pela Rocco

Livro A Bela e a Adormecida, de Neil Gaiman Neil Gaiman dispensa apresentações e, após o lançamento de João e Maria (ver resenha) pela Intrínseca, é a vez da Rocco ser responsável pela publicação de mais um de seus contos. Desta vez: A Bela e a Adormecida.

São 70 páginas ilustradas por Chris Riddell com mais de 170 trabalhos distintos na carreira, e tradução de Renata Pettengil. O livro, em capa dura, custará R$49,50.

Nesta releitura de duas das princesas mais conhecidas, Neil Gaiman trabalha magia e aventura. Nele, uma rainha quer decidir o próprio futuro e a princesa que precisa de resgate não é quem parece ser. Sombrio e fascinante, a sobrecapa vem com papel transparente e projeto gráfico sofisticado.

A jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma praga que assola as fronteiras do reino: um sono mágico, que se espalha pelo território vizinho e ameaça o seu próprio. Junto com três anões, ela abandona o vestido de festa, se arma com sua espada e armadura e parte pelos túneis para o reino adormecido.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook