As 100 Piores Ideias da História, de Michael N. Smith e Eric Kasum

Livro As 100 Piores Ideias da História, de Michael N. Smith e Eric Kasum As 100 Piores Ideias da História, escrito por Michael N. Smith e Eric Kasum, foi lançamento de fim de ano da editora Valentina.

Com 256 páginas a proposta é clara: reunir as piores sacadas da humanidade, que claro que se transformaram nas melhores roubadas. Tudo isso a partir das perguntas: quem foi o gênio por trás disso? O que tinham na cabeça? O livro está sendo vendido por R$39,90.

Desde que Adão mordeu o fruto proibido e foi expulso, nu, do Jardim do Éden, a humanidade parece ter a missão de ter uma ideia pior que a outra. De líderes políticos obtusos a cientistas loucos, sem esquecer dos cantores pop que na verdade cantam muito pouco, esse livro celebra as mancadas homéricas (e histéricas).

Passando por política, moda, cultura popular, esporte, ciência, tecnologia e, claro, pelo showbiz, o livro promete uma leitura irreverente e espirituosa, criativa e divertida. Escrito por um publicitário e um jornalista, as fotos são engraças e as informações úteis são transformadas em frias muito, muito geladas.

Sem deixar de falar, é claro, do efeito que tantas dessas gafes ainda têm nas nossas vidas – e no mundo.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook