Poesia contemporânea com David Cohen

Poesia 2.0 Poesia 2.0 é um projeto idealizado e realizado pela Poeme-se, loja online especializada em camisetas literárias. A ideia é simples: aproximar boas ideias, conhecer e divulgar novos artistas e, é claro, dar vida aos versos próprios.

O melhor? Você, poeta, pode participar da Poesia 2.0. O caminho está explicadinho ao lado, mas, em resumo, basta encaminhar seu trabalho. Ele será avaliado e poderá terminar em uma camiseta.

É nesse esquema que a empresa lança Poesia 2.0 com David Cohen, cujo lançamento ocorreu no início do mês, na Feira do Rio Antigo. O projeto, entretanto, existe desde janeiro desse ano e o sucesso já é claro.

David Cohen é advogado e, claro, poeta. Alguns de seus trabalhos já foram publicados em antologias literárias e você pode encontrá-los em 10 Vezes Literatura (Litteris Editora, 1999) e Poemas Cariocas 2012 (Ibis Libris, 2012).

Em 2013, entretanto, o autor lançou seu primeiro livro inteiramente de poemas próprios. Olho Nu saiu pela editora Verve. Se não me falha a memória, a Verve faz parte do grupo 5W, que lançou o romance Boston Boys.

David Cohen também coordena o sarau Da Boca para Fora, que acontece na Casa da Leitura, dentro do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), mesmo local onde realizamos, em 2013, dois eventos literários.

“Quando um raio de riso atravessou-lhe as lágrimas em seu rosto se fez arco-íris.”

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook