Resenha | 7º Céu, de James Patterson

7º Céu
Autor(a): James Patterson e Maxine Paetro
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Avaliação: 4
Capa: 4 Diagramação: 4 Conteúdo: 4

Patterson mostra qualidade na escrita e no desenvolvimento.

Se James Patterson não conseguiu me surpreender com Private, com certeza me provou todo seu potencial e valor com 7º Céu, um livro que foi escrito junto com Maxine Paetro e faz parte da série Clube das Mulheres Contra o Crime.

Em primeiro plano temos o sumiço do filho do ex-governador que, a partir de uma ligação anônima e da declaração de uma prostituta conhecida como J. Moon, foi morto. Agora cabe a polícia não permitir que ela seja inocentada e que o corpo do menino seja achado, mesmo já tendo se passado três meses desde o ocorrido.

Ao mesmo tempo, uma onda de incêndios criminosos estão deixando a polícia intrigada. Quem são o, ou os, responsáveis por entrar em casas de pessoas ricas, roubar-lhes pertences valiosos e encerrarem a noite com um incêndio deixando como recado livros e frases em latim?

O próprio namorado da sargento da polícia disse: frases em latim sempre soam mais inteligentes – e eles, de fato, são. Afinal, a única pista inesperada acaba não sendo tão útil devido ao trauma da situação.

Agora o Clube das Mulheres Contra o Crime se une de forma incrível, numa narrativa muito bem construída, e com capítulos curtos (ponto que admiro desde o primeiro livro que li do autor), para desvendar dois casos aparentemente sem solução.

O livro é pequeno, quebrando a ideia de que apenas livros longos são bons (uma distinção feita por alguns leitores e por algumas editoras), além da leitura ser ininterrupta. Um capítulo engata no outro e assim sucessivamente até o fim – totalmente inesperado. Ainda com umas pitadas de romance que dão um gosto a mais na leitura.

Sim, James Patterson está incrível em 7º Céu e a leitura é extremamente recomendada. Sobre a capa, ainda me pego pensando sobre qual das mulheres seria…

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

3 comentários

  1. Déborah Kretli em

    Eu nunca li nada do James, não é uma leitura que eu curto, o gênero não me atrai.

    Mas eu tenho que concordar quanto a maneira dele escrever. Já li trechos de deus livros (livretos) e achei fantástica a sua escrita.

    Beijos.
    http://dehkretli.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Cristiane de oliveira em

    Gosto bastante dese autor e da forma que escreve, pena que não li muita coisa dele por enquanto.Gosto desse gênero de leitura e vou comprar os livros dele que me faltam pra completar a coleção, mas ler é outra histpora a fila está muito grande.

    Responder
  3. Jois_Duarte em

    Acredita que nunca li nada do James Patterson? E qdo vejo resenhas assim me arrependo muitíssimo, mas a pilha tá tão grande =(

    Bjs

    Responder