[Resenha] 80 Dias – A Cor do Desejo

80 Dias - A Cor do Desejo
Autor(a): Vina Jackson
Editora: Record
Páginas: 280
Avaliação: 3.5
Capa: 4 Diagramação: 4 Conteúdo: 2.5

80 Dias – A Cor do Desejo: Difícil de ler.

Após ler 80 Dias – A Cor da Luxúria, é possível suspirar e pensar: “ok, agora as coisas vão dar certo, mesmo que com alguns erros no meio do caminho”. Bom, não é isso que acontece no segundo livro da trilogia.

Dominik e Summer estão vivendo o último dia juntos do jeito que podem: a separação inevitável está mais próxima do que querem admitir. Sem querer admitir os sentimentos de um para com o outro, Victor encontra a brecha que precisava para envolver Summer no mundo que ele aprecia.

80 Dias – A Cor do Desejo não foi bom como o primeiro. Summer parece utilizar a desculpa de “ter um lado sombrio” para fazer coisas que, ao meu ver, acabam sendo puro desrespeito com ela mesma.

A submissão da personagem não vê limites e acaba se tornando vulgar ao aceitar absolutamente tudo com qualquer pessoa. Não houve desenvolvimento considerável na personagem que, somente ao final, parece começar a entender a que ponto deixou que as coisas chegassem.

Vina Jackson continua sem poupar detalhes e não tenho como negar que a escrita prende a atenção. O que mais prejudicou a minha leitura foram os sentimentos que ela provocava; se no primeiro livro eu passei por um capítulo que me deixou com muita raiva/aversão, em 80 Dias – A Cor do Desejo eu encarei vários deles.

Apesar de não ter gostado da leitura, e de realmente ter sido difícil ler algumas partes sem pular as folhas, mal posso esperar para ler o último da trilogia. Se o primeiro foi bom para que o segundo criasse um (grande) problema e colocasse em pauta questões que, antes, eram secundárias, acredito que o terceiro tenha o final perfeito para um casal que tem química e se mostra perfeito quando juntos.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

1 comentário

  1. Babi Lorentz em

    Mille, preciso ler. Mesmo com essas aversões. O primeiro está lá ao lado da minha cama e pretendo ler em breve.
    Beijo <3

    Responder