[Resenha] A Batalha das Bestas, de Chris Columbus e Ned Vizzini

A Batalha das Bestas
Autor(a): Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Avaliação: 3.8
Capa: 3.5 Diagramação: 4 Conteúdo: 4

Uma continuação de leitura agradável, fluida e emocionante que irá cativar até os adultos.

Nesta continuação da série Casa de Segredos, os irmãos Walker – Cordelia, Brendan e Eleanor – lidam com seus problemas na escola, em casa e com as estranhezas peculiares de suas vidas.

Agora estudando em uma escola elitizada, Brendan enfrenta os bullys diariamente; Cordelia concentra-se em seus projetos estudantis e tenta ignorar a estranha sensação que passou a sentir após os irmãos retornarem de suas aventuras.

Já Eleanor foca no hipismo e sua paixão pelos animais. Só que as coisas não continuam normais por muito tempo, afinal eles são os Walker.

Depois de uma série de acontecimentos estranhos e o retorno da Bruxa do Vento, as crianças encontram-se encurraladas em outras obras literárias de Denver Kristoff.

Em A Batalha das Bestas, eles viajam no tempo e pessoas, lugares e acontecimentos de eras diferentes fundem-se na realidade deles: gladiadores no Coliseu, soldados alemães em tanques com suásticas e monges em alpes congelantes.

Novamente, eles precisam contornar os obstáculos e descobrir um jeito de voltarem ao mundo real sem esquecerem quem realmente são ao passarem pelos diversos testes que a jornada os aguarda.

Mais uma vez os autores construíram uma trama envolvente, cativante e com escrita simples e direta. Destinada ao público infanto-juvenil, a série segue com cenas bem construídas de ação e aventura que qualquer criança adoraria vivenciar.

Além disso, usos de termos coloquiais de cunho infantil enriquecem a leitura destinada a essa faixa etária.

Com relação aos personagens, é perceptível certo amadurecimento nas atitudes e escolhas das crianças, além de, como toda boa história infanto-juvenil, passar certo aprendizado e moral ao leitor.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook