[Resenha] A Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman

A Lista de Brett
Autor(a): Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 364
Avaliação: 4.7
Capa: 5 Diagramação: 4 Conteúdo: 5

Engraçado, leve e muito tocante.

Brett Bohlinger tem tudo que toda mulher pode desejar: emprego e salário ótimos, um namorado super atraente e um closet cheio das marcas mais famosas. Certo dia, porém, ela é surpreendida com impactante notícia da morte de sua mãe.

Parece que o mundo termina de cair quando Brett descobre que seus irmãos receberam milhões de herança da Cosméticos Bohlinger – empresa de sua mãe – e o cargo de presidente que Brett esperava tanto que lhe fosse concedido, foi passado à sua cunhada, Catherine.

Ela foi a única que recebeu uma carta. Com uma ordem: para que Brett receba sua parte na herança, ela deverá completar os desejos de sua própria lista de desejos feita anos atrás. Só que ela não entende o desejo da mãe.

Apesar da lista ter sido feita quando não passava de uma garota infantil e ingênua, ela decide confiar na mãe e seguir os passos para receber o último presente dela, que não é, nem de longe, o que imagina ser.

A leitura me surpreendeu em diversos aspectos. Primeiro e antes de qualquer coisa, pude perceber o quanto uma mãe pode conhecer os filhos: Elizabeth sabia tudo sobre sua filha e a relação de amizade que tinham uma com a outra tornou essa intimidade mais possível.

Além disso, ela certamente foi uma mulher incrivelmente humilde e doce, apesar de toda a sua fortuna. Já Brett é uma pessoa muito centrada e sensata. Mesmo agindo de forma desaprovadora por alguns – e até mesmo por mim – em determinadas situações, não fez com que parecesse impulsiva ou incoerente.

As personagens secundárias, apesar de terem sido apresentados de forma mais sutil, também tiveram destaque nesta leitura. A personagem principal faz amizade com pessoas realmente cativantes e estão presentes nas cenas mais hilárias.

Apesar de a autora ter falado sobre eles de forma mais superficial, não influenciou de forma alguma meu encantamento com a história. A Lista de Brett fala sobre superação, reencontro com o verdadeiro eu e sobre sempre buscar a aprender com as outras pessoas.

Lori Nelson Spielman fez um incrível trabalho nesta obra tocante e emocionante. Com início, meio e fim interligados e conectados em todas as pontas, personagens encantadores e situações que nenhuma pessoa está livre de presenciar, o livro é, com certeza, uma lição de vida.

Escrita simples, fácil, leitura rápida e empolgante. Para os que estão em busca de um enredo especial, este livro é certamente muito recomendado por mim.

Apesar do toque chick-lit, o livro vai muito além, supera expectativas e, apesar de haver certos acontecimentos previsíveis, não deixam de ser surpreendentes.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook