[Resenha] Algemas de Seda, de Frank Baldwin

Algemas de Seda
Autor(a): Frank Baldwin
Editora: Geração Editorial
Avaliação: 4.2
Capa: 5 Diagramação: 4 Conteúdo: 3.5

Leitura diferente, mas não menos excitante.

Algemas de Seda conta a história de Mimi Lessing, uma mulher que irá se casar em três semanas e cujo marido foi o único homem com quem fez amor, e Jake Teller, um homem com uma história e uma vida sexual digamos… Diferente. Sim, é um livro que tem tudo para ser óbvio, mas não é.

Jake propõe que Mimi assista suas relações, provocando sensações que ela sequer sabia que poderia sentir sem ser tocada. O detalhe que nenhum dos dois sabiam é que ambos estavam sendo observados, e ouvidos, quase vinte e quatro horas por dia.

Uma obsessão de um desconhecido por Mimi, algumas faixas de seda usadas como algemas de Jake e uma noiva com um noivo que não suporta a ideia de uma posição diferente e local diferente da cama criam o cenário da história.

Frank me surpreendeu mesmo tendo criado grandes expectativas em mim. É um um livro que cumpre sua missão de excitante e, de várias formas, é impossível não se apaixonar um pouquinho por Jake, mesmo quando ele começa a contar sobre sua história de basquete quando mais jovem (e que, certas horas, parece não fazer muito sentido, mas faz).

Mimi por sua vez foge dos padrões de noiva chata e neurótica, o que nos poupa um drama clichê e cria um ar totalmente diferente na leitura. O que me deixou insatisfeita, e entenda que gosto de romances com finais bem claros, é que Frank termina o livro sem esclarecer o que aconteceu e como aconteceu no final das contas com o casal do livro.

Na área de mistério e suspense, Frank é bom e desenvolveu muito bem quando quis. Tudo foi resolvido em tempo recorde, o que é compreensível porque era um fato bom, mas quase secundário; além do fato de que conseguiu resolver sem parecer muito apressado, foi corrido, mas aceitável porque foi lógico.

Uma ótima leitura, e um ótimo trabalho da editora. Atenção para o “g” de “algemas” na parte interna, na área do título, que lembra uma algema. Pouquíssimos erros de ortografia. Sim, um ótimo trabalho, para um grande livro!

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

18 comentários

  1. Fernanda Ohashi em

    Geeente, como eu to curiosa e louca pra resenhar esse livro 🙂 Tá tudo bem diferente do cenário que eu to acostumada e eu to gostando do clima de mistério. Adorei a resenha 😀

    Responder
  2. Beatriz em

    Ainda não havia ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha ele parece ser bem interessante embora não seja muito fã de livro eróticos.

    Beijos.

    Responder
  3. Janaina Barreto em

    Parece diferente… pelo que entendi há uma história secundária e eu gosto disso. Como já disse, não fui arrastada por essa onda de publicações eróticas, mas esse foi o que me interessou um pouco, depois da resenha. ^^

    Responder
  4. Thaís Damin em

    Parece ser muito bom, estou ansiosa para ler. Adoro suspenses e esse livro parece ter fugido um pouco do geralzão desses livros eróticos. =)

    Responder
  5. Natália Rocha em

    Está dificil ficar indiferente a todos esses grandes lançamentos eróticos. Gostei da resenha e parece ser muito interessante, deu vontade de conferir.

    Responder
  6. Andréa em

    Eu achei esse livro muito chato, narrativa cansativa. Só melhora nas ultimas 45 páginas. Quem tiver algo mais para ler, não vale à pena passar esse na frente não.

    Responder
  7. Andressa santos em

    Muito legal a resenha. agora é adquirir um para comprovar se é bom mesmo

    bjs

    http://leituradeouro.blogspot.com/

    Responder
  8. Débora Ferreira em

    Acabei de ler o livro hoje e realmente o final me decepcionou um pouco :(, fiquei sem saber o que aconteceu, se ela casou se ela não casou…mas a história é muito excitante! MEsmo assim vale a pena…

    Responder
  9. Karoline Jardim em

    O enredo erótico misturado com suspense parece uma grande pedida. Pela resenha o livro foi bem escrito então mais um ponto positivo na leitura. Gostaria de lê-lo para ver se corresponde as minhas expectativas.

    Responder
  10. Danielle Cristina em

    Preciso dele agora!

    Responder
  11. Cristiane Silva em

    Livro bacana esse. Fiquei doida pra ler e foi mais um da lista negra dos pais xD
    Bom!

    Responder
  12. Gabrielle Castro em

    Estou muito ansiosa para ler este livro

    Responder
  13. Eykler em

    Bela resenha. Acho que uma boa resenha tem que deixar com vontade de ler o livro e é exatamente isso que a sua fez. Adoro o Jake. bju

    Responder
  14. Débora Jacqueline em

    Olá,td bem?

    Esse livro parece ser d+!Quero muito lê-lo;
    Estou super ansiosaaa…
    Excelente resenha!
    Bjo

    Responder
  15. Stephanie Cipriano Jeevas em

    Essas resenhas me deixam louquinha da silva,Jesus eu PRECISO DESSE LIVRO,eu sou mais fã de livros ficiticios mas esse livro parece ser minha grande estréia.POr que deve ser muito bom,tirando que uma maiga minha viu e falou que é muito bom.

    Responder
  16. Maria Trindade em

    tenho que ler esse livro urgente adorei a resenha agora tenho que compra esse livro *-*

    Responder
  17. Jois_Duarte em

    Ainda não li nada dessa nova leva leva de hots – os chamados BDSM… nunca acerto a ordem das siglas, então me desculpem se errei hahahahahaha

    Responder
  18. Paty em

    Gostei da resenha, e esse num parece seguir o perfil dos romances eróticos que tenho lido ultimamente, com sadomasoquismo e tudo mais, pelo menos você não comentou na resenha. É um livro que vou ler com certeza.

    Responder