Resenha | Aquele Verão, de Sarah Dessen

Aquele Verão
Autor(a): Sarah Dessen
Editora: iD
Páginas: 200
Avaliação: 3.7
Capa: 4 Diagramação: 4 Conteúdo: 3

Um verão para lembrar

Sarah Dessen volta com uma história pequena (200 páginas) com a protagonista Haven, que se envergonha tanto da sua altura que está pegando o costume de andar curvada – uma tentativa de disfarçar seu um metro e 85 centímetros.

A altura não é a única coisa que a incomoda: o casamento do pai com uma meteorologista com quem trabalhava e a clara tristeza da mãe são uma constante na sua mais nova vida. As mudanças não para aí: Summer, um ex-namorado da sua irmã, parece estar em todos os lugares por onde ela passa.

Sua irmã, agora prestes a se casar, está descontando em todos a sua volta o estresse com os preparativos do casamento que se aproxima. Desde o prato de entrada até as damas de honra parecem ser a última situação que ela pode aguentar. Por fim, sua melhor amiga, Casey, volta do acampamento e está completamente mudada.

Com a pergunta “será que eu também mudei tanto?” que Haven se faz, somos guiados por uma história onde passado, presente e futuro se encontram nos pensamentos e formas de lidar com a vida de uma adolescente que parece mais madura do que se espera.

O tema do livro explora como uma escolha pode transformar o que temos por comum, da rotina. É fácil se projetar em Haven, mesmo sem ter a mesma altura ou ter passado pelas mesmas coisas. Ao ler, estamos na pele dela, sentindo superficialmente seus sentimentos e aprendendo com eles.

“Aquele Verão” é diferente do que parece, com menos cenas efetivamente românticas do que esperamos, todavia, o tema abordado chama a atenção, e a leitura flui com tranquilidade. Ao final, sentimos que o livro pode ter nos mudado também, pelo menos um pouquinho.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook