[Resenha] Belo Casamento, de Jamie McGuire

Belo Casamento
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 126
Avaliação: 4.8
Capa: 5 Diagramação: 4.5 Conteúdo: 5

Impossível se arrepender da leitura.

Após saber todos os acontecimentos entre Abby e Travis pela visão de cada um – Abby em Belo Desastre (confira resenha) e Travis em Desastre Iminente (confira resenha) – chega ao Brasil a novela do livro. Belo Casamento não poderia ser diferente de perfeito, certo?

Bom, na verdade, poderia sim. Não é, porque estamos falando de Jamie McGuire e não vejo como pode ser viável ela se descuidar em meio a uma história tão envolvente quanto a deles.

De fato, ela não se descuida. Então começamos Belo Casamento com os momentos após o incêndio. Abby está tensa e sabe que algo de ruim está para acontecer. Como sua previsão deu certo uma vez, ela não quer, nem vai, arriscar uma segunda.

É a partir dessa certeza que toda a história (curtinha, mas maravilhosa) inicia. Ela toma a decisão de sua vida, e Travis não é louco de recusar. Eles partem para Las Vegas tanto quanto antes, envolvidos com os preparativos para o “felizes para sempre”.

O mais interessante é que eu esperei uma história “pronta”, e com isso quero dizer que não teriam dúvidas, problemas, confusões. Seria apenas um lindo e intenso sonho. Mas a autora riu dessa suposição e fez muito, muito melhor.

Eles continuam realistas, inseguros e amantes como sem igual. Eles querem o melhor e sabem que se amam, jamais medirão isso novamente, mas eles querem fazer as coisas do jeito certo. E esse detalhe é o que faz de Belo Casamento um livro tão especial.

Jamie McGuire põe em palavras os sentimentos (contraditórios ou não) com maestria, mas, principalmente, continua a desenvolver o amor de Travis e Abby de um jeito que é impossível largar o livro. Apaixonante do início ao fim.

Você também pode gostar de

» Happenstance, de Jamie McGuire, lançado em maio de 2014
» Red Hill será publicado pela Verus
» Resenha Belo Desastre
» Resenha Desastre Iminente

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

2 comentários

  1. Bruna em

    A história de Abby e Travis é minha preferida, ainda não encontrei personagens que me cativassem tanto quanto eles <3

    Responder