Resenha | Bling Ring: A Gangue de Hollywood, de Nancy Jo Sales

Bling Ring
Autor(a): Nancy Jo Sales
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Avaliação: 4.3
Capa: 5 Diagramação: 4 Conteúdo: 4

Inteligente e interessante de forma que só um estudo de caso consegue ser.

Quem teve a curiosidade despertada após o filme de Sofia Coppola vai adorar acompanhar, pelas palavras da autora do artigo que inspirou o filme, Nancy Jo Sales, a história dos amigos que formaram a “gangue de Hollywood”.

Logo antes de começarmos a nos envolver na vida de cada jovem, somos apresentados à eles por meio de fotos. Diana Tamayo, Jonathan Ajar, Alexis Neiers, Rachel Lee, Nick Prugo, Courtney Ames e Roy Lopez são os nomes dos que, juntos, roubaram casas de famosos como Paris Hilton – quem eles imaginaram que seria fácil roubar, por “não se passar de um rosto bonito sem cérebro” (ainda que não esteja escrito com essas palavras).

Então, somos envolvidos pela história da Bling Ring, nome dado para a gangue. Entretanto, ao contrário do que se possa imaginar, Nancy não conta simplesmente fatos, nem nos apresenta de forma pura motivos que os levaram a tomar cada um daqueles passos.

Nancy abrange muito mais que essas sete pessoas. Ela faz todo um estudo de caso, abrangendo todo um grupo da sociedade, pensando em seus costumes e idealização da fama e do dinheiro.

Explorando, principalmente, o culto à esses dois elementos e as consequências disso para a mente do público jovem e, especificamente, da mente dos integrantes da Bling Ring.

Por isso vejo a leitura como importante, até mesmo essencial para se refletir sobre escolhas, amizades e o desejo crescente, e às vezes absurdo, de fazer parte do mundo envolto por paparazzos, glamour e materialismo.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook