[Resenha] Catching Liam, de Gennifer Albin

Catching Liam
Autor(a): Gennifer Albin
Editora: CreateSpace
Páginas: 367
Avaliação: 4.3
Capa: 4 Diagramação: 4 Conteúdo: 5

Um casal que rabisca qualquer prazo de “validade”.

Sair à noite procurando alguém interessante para ficar não é nada tão fora do comum. Claro que, com Jillian, o ficar é apenas uma pequena porcentagem do que ela procura. É assim que ela acaba levando Liam para casa…

…E acordando com um cheiro maravilhoso de waffle. Na cozinha, um homem nu, lindo, forte, com sotaque escocês simplesmente está preparando o café da manhã, usando acessórios que nem ela sabia que tinha.

Ele já quebrou a primeira regra: ir embora de fininho antes que ela acorde. Quebrou a segunda ao preparar o café da manhã, e a terceira quando insistiu em vê-la novamente. Tudo que Liam parece fazer é quebrar todas as regras impostas por Jill. E até a resistência dela tem um limite.

Só que existem dois problemas: ele vai voltar para o próprio país em um ano e ela não pretende contar o problema que, ela tem certeza, vai fazê-lo correr mais rápido que qualquer ser humano para longe dela. Mas Jillian já devia saber que Liam não desiste tão fácil assim.

Estava me preparado para a semana New Adult do Read-a-Thon BR quando descobri Catching Liam na Amazon. Não estava caro, parecia interessante e era do gênero, então baixei sem pensar duas vezes. Foi uma das melhores decisões que tomei.

Sophia Bleu tem o dom de prender atenção de qualquer leitor na sua história, que por sua vez teria tudo para ser comum, mas com detalhes que a diferenciam de qualquer outra que você já tenha lido do gênero.

Para início de conversa, Liam é perfeito mesmo se usar saia, afinal, é escocês (mas não a usa, relaxem). Jill não é uma adolescente revoltada a toa, ao seu ver, ela só está aproveitando a vida o melhor que pode – e isso inclui não voltar para casa, como seus pais parecem querer.

Ela não foge de relacionamentos sem um bom motivo, ela não lida com situações simples ou costumeiras. E ela precisa, mas não quer, contar para Liam, um homem que vem com prazo: a validade do visto. São essas questões que moldam as principais personagens de forma tão exclusiva, e nos prendem a atenção durante toda a narrativa.

Catching Liam é o tipo de livro que você lê em um dia, se tiver com tempo. O livro que você vai incluir em todas as suas horas vagas, porque é difícil conseguir largar a história. Sim, ele é recente, de julho desse ano, e sem sombra de dúvida uma promessa para o nome da autora, que já está escrevendo o segundo da série.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

1 comentário

  1. Babi Lorentz em

    Lindo demais <3. Foi mesmo um tiro certeiro. Nos interessamos e acabamos comprando um livro maravilhoso. O mais legal é ter conhecido a autora, que é incrível.
    Beijão, xu!

    Responder