Resenha | Cidade das Almas Perdidas, de Cassandra Clare

Cidade das Almas Perdidas
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Avaliação: 4.3
Capa: 5 Diagramação: 4.5 Conteúdo: 3.5

Intenso a ponto de roer unhas e deixar qualquer um ansioso.

Jace está desaparecido. Como se não pudesse piorar, as buscas por ele são colocadas em segundo plano. Mas Isabelle, Alec e, é claro, Clary não estão dispostos a colocar a busca em qualquer outro lugar diferente do primeiro.

Entretanto, eles não precisam buscar tanto assim. Ao ser levada a fazer algo proibido, Clary o encontra. E aquele é seu Jace: bonito como só ele consegue ser, brincalhão, charmoso. Ao mesmo tempo, não é: o que diabos ele está fazendo com Sebastian?

Somente quando ela entende que tem algo realmente errado, e que esse algo não é uma traição absurda, ela decide correr atrás da solução. E, é óbvio, para solucionar é necessário que se saiba exatamente o que está acontecendo.

Já sabemos até onde vai o amor de Clary por Jace, então logo estamos envolvidos pela história, contando com o apoio de Magnus, que, por sua vez, está tentando aproveitar seu tempo imortal com o mortal Alec. Este, entretanto, está se preocupando em excesso com o final feliz que ambos não podem ter e Camille, a vampira maravilhosa procurada pela Clave, parece ter a chave para resolver o problema. Ou piorá-lo.

Cidade das Almas Perdidas é um livro que, apesar de nem sempre envolver de primeira (o que aconteceu comigo), sempre vai despertar uma curiosidade que sustentará a leitura até que ela seja tão ininterrupta quanto possível. É dessa forma que a série tem sido para mim, mas, no final, sempre tendo um saldo positivo.

Saldo esse que, nesse quinto livro, faz-me ansiar mais ainda pelo último livro, City of Heavenly Fire (“Cidade do Fogo Celestial”), cujo lançamento está previsto apenas para maio de 2014, nos Estados Unidos.

Novamente, a escrita de Cassandra Clare se sobressalta. Em todo o livro as personagens são fiéis às suas características definidas no primeiro, passando e criando situações justificadas, mesmo que nem sempre aprovadas. Ela consegue envolver o leitor nesse universo que ela criou, criar perguntas e repensar respostas que, a princípio, já estariam resolvidas.

É uma leitura intensa, mas nem por isso menos prazerosa. Ansiamos pelos próximos capítulos, querendo uma solução para parte dos problemas. Queremos ver Clary e Jace finalmente juntos e se amando. Queremos Alec e Magnus com os problemas resolvidos. Queremos um final que, infelizmente, sabemos que ainda não chegou.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

1 comentário

  1. sidnei luis fermino em

    Oi adorei.. muito obrigado, me fez se
    interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor
    Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores
    dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as
    teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre
    Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e
    digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    Responder