[Resenha] Cidade de Vidro, de Cassandra Clare

Cidade de Vidro
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Avaliação: 4.3
Capa: 5 Diagramação: 4.5 Conteúdo: 3.5

Quando comecei a ler o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais devo dizer que achei meio chato. Minhas expectativas, após o segundo, eram altas e foi um pouco decepcionante lê-lo até, aproximadamente, o meio dele. Não havia informação que de fato acrescentasse algo à história. Era muita ação, muita aventura, mas que parecia não levar a muitos lugares.

Aos poucos a sensação foi mudando e o livro foi me conquistando. Perguntas feitas passaram a ser respondidas, soluções passaram a ser dadas. E o mais interessante foi ver, a partir da volta de Jocelyn mais sobre as personagens antes criadas.

Podemos descobrir mais sobre ela, e sua vida com Valentim – afinal, até então as informações vinham sempre de terceiros (ou de mentirosos). Descobrimos que a história da família é muito mais complexa, mas, ao mesmo tempo, Cassandra torna-a fácil de entender.

Resenha Cidade do Fogo Celestial em Connect Qu4tro Cidade de Vidro foi feito para resolver as questões, apesar de começar enfeitando a história e tentando torná-la maior do que é (não creio que isso seja necessariamente ruim, não foram páginas literalmente jogadas fora. Elas têm seu valor). E é muito bom nisso, na forma como desenvolve o restante do que acontece e o fim que parece dar um ponto final de fato na história. O que há mais pra ser dito?

Eu gostei do jeito que Cassadra Clare resolveu a situação entre Clarissa e Jace, achei completamente cabível os questionamentos feitos, as ações, e isso certamente foi algo que caracterizou seus personagens como muito mais humanos e menos fictícios. São, acima de tudo, reais em suas ações, sentimentos, brigas e incoerências.

O fim me deixou curiosa para o próximo livro por não saber o que esperar, afinal, se todas as questões foram resolvidas e nenhuma criada, um livro a mais faz mesmo a diferença? Parece que sim. Em geral, o livro valeu a leitura. É bem escrito, conta uma história boa e que – ainda bem – me afastou da comparação com Harry Potter. Aconselho para os que procuram uma leitura boa e, claro, com muita ação.

Leia a resenha dos outros livros

» Cidade dos Ossos; » Cidade das Cinzas; » Cidade dos Anjos Caídos; » Cidade das Almas Perdidas.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

28 comentários

  1. Virginia de Oliveira em

    Estou agora mesmo lendo este livro, eu me apaixonei pelos livros da série Os instrumentos mortais, estou quase acabando Cidade de vidro e é maravilhosa a história, super recomendo.
    @virginiadeob

    Responder
  2. Franciane em

    Eu amo IM e me adaptei a esta correria depois de reler o primeiro livro, Cassandra consegue criar reviravoltas incríveis.
    Para mim Cidade de Vidro é o melhor livro da série lançado no Brasil, li City of Fallen Angels e ainda não decidi se ele ocupa o lugar de CdV ou não…rs Voltando a Cidade de Vidro e a razão por ser o meu preferido,além de solucionar muitas questões(por ser o final previsto a principio, mais 3 livros virão por pedido dos fãs) é emocionante, vivenciei diferentes sentimentos durante a leitura do livro,fui do choro ao sorriso e me arrepiei muito, rs.
    IM é hoje a minha série preferida junto a Academia de Vampiros. E eu mais que recomendo a leitura, são livros q eu releio sem precisar de qualquer desculpa, amo a história, amo a escrita de Cassandra Clare e amo os personagens.

    Responder
  3. Regina Aparecida Pereira em

    Bom Dia! Estou muito surpresa, com o Livro “Cidade de Vidro”. A leitura é realmente interessante. E deixa sempre um gostinho de quero mais. Eu recomendo!!!! Bju

    Responder
  4. Raquel Araújo Souza em

    Queee massa 😀
    Eu já li o primeiro livro: Cidade do ossos, meu colega me emprestou. Gente,eu achei muito massa..é diferente,são várias criaturas sobrenaturais que você não imaginava…a escritora tem uma imaginação e tanto.
    Cada fim de capítulo você se surpreende.
    Quero muito ler a continuação 😀
    Participaaando o

    Responder
  5. Biih em

    Olá!
    Só li o primeiro livro da série e pretendo ler o segundo até o fim desse mês.
    Cassandra Clare me conquistou no primeiro livro e tenho certeza que irá me conquistar nos demais! 🙂
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    Responder
  6. Deby em

    Eu adoro todos os livros dessa série e como você mesma disse eu achei que tudo já tinha se resolvido nesse terceiro livro, fico com medo de um outro vim para estragar a história. Mas espero que não, a Cassandra fez tão bem os três livros não é possível que faça um ruim agora né?!

    Responder
  7. Márcia Novaes em

    sei la.. todo mundo fala sobre essa serie e tal mas não me interresso de comprar pra ler.. sei q to julgando antes de ler.. mas ela não me anima tanto assim.. ainda mais agora q tu achou chato >< vou vê se consigo o livro pra começar a ler.. quem sab eu ate venha a gostar ner?!
    ce não gosta de harry potter? 'O'

    Responder
  8. Adriana em

    Jura que tem um próximo livro??? Eu achei que eram só esses 3! Eu adorei os 2 primeiros livros e to louca pra ler Cidade de Vidro, gostei da resenha, e embora voce tenha dito que começou a engrenar a história lá pro meio do livro, com certeza é pelo jeito que termina o segundo livro, as expectativas de todos nós são bem altas mesmo! Fiquei mega curiosa pra ler o mais depressa possível! Adorei sua resenha, bjo!

    Responder
  9. Milena Vieira em

    Ótima resenha!
    Estou completamente doida pela série, espero ler o mais rápido possível. Tenho certeza que vou amar!

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    Responder
  10. Rafael Marins em

    Já li o primeiro e estou morrendo de curiosidade para ler os próximos..sei que vai entrar para minha lista de séries favoritas. Gostei da resenha.

    Responder
  11. Mariana Trindade em

    ain, quero muito essa série *—-* geral só fala super bem! assim que tiver em mãos, vou devorar rsrs

    Parabéns pela resenha 😀

    Beijinhos

    Responder
  12. José Alexandre em

    sempre boas resenhas que leio a respeito dessa série, tenho vontade de ler, só não sei quando rs

    Responder
  13. Rosangela Lopes em

    Oi,
    Tenho o primeiro e o segundo, e estou louca pelo Cidade de Vidro, estou simplesmente amando a série.

    Bjos

    Responder
  14. Marcela Telhado em

    Estou apaixonada pela série, mas infelizmente ta faltando o cidade de vidro =/ rs.
    Gostei muuito da resenha =)

    Responder
  15. Pedro Shiavon em

    Boa Noite!
    Primeira vez aqui e estou seguindo!
    Parábens pela resenha!
    Tenho grande vontade de ler essa série, mas ainda não tive oportunidade.

    Abçs

    Responder
  16. Tainá Carvalho em

    Que tudo essa série neh?! e olha que só li o primeiro e ja deu pra perceber que a série inteira é fantástica!
    Sua resenha só me fez desejar ainda mais o segundo e o terceiro JÁ hauha

    bjokas

    Responder
  17. Renon Custódio em

    cara to sonhando com essa série.. até agora não li nem o primeiro , mas quero logo. Só elogios sobre essa série. Fiquei sabendo que vai sair filme..espero que seja tão bom quanto os livros.

    Responder
  18. Vitor Hugo em

    Incrível sua resenha ^^
    Esta será minha próxima leitura!!

    Sucesso com o blog!!

    Responder
  19. Sebastião da Silva em

    Gostei de conhecer seu espaço e gostei principalmente dessa resenha, muito bem escrita.

    Até

    Responder
  20. Rafael Borges em

    Pensava que seria só os 3 livros mesmo, fico contente em saber que vai ter mais. Pois a série é ótima e merece ter muitos outros livros pela frente hehe

    Responder
  21. Luana Montez em

    Amei sua resenha e estou amando a série 🙂

    Beijos

    Responder
  22. Julia Leira em

    Oiii
    Já li o primeiro que peguei emprestado com uma amiga, mas pretendo comprar a série toda, nada melhor do que ter seus exemplares em casa né. Ótima sua resenha e espero ansiosa para ler o terceiro.

    Bjx

    Responder
  23. Monica Alves em

    Pelo que to vendo essa série esta fazendo muito sucesso.. agora também fiquei super curiosa.. quero começar a ler logo.
    Gostei do blog.

    Bj

    Responder
  24. Erica Marts em

    Own meu Jace. Nem acredito que em breve deve ser lançado aqui o livro 4 (espero que esse ano).
    Gostei muito do jeito da Cassie escrever até agora.
    Todo mundo fala da comparação com HP mas até onde eu li eu não notei isso. Pode ter 1 ou 2 coisas parecidas mas não tem nada a ver comparar tanto.
    Estou Ansiosa para ler esta edição de CdV.

    Responder
  25. Davi Araújo em

    Tô com o primeiro livro da série aqui e pretendo lê-lo em breve. Muitas pessas elogiam essa séreie. Espero que eu gosto da do livro para continua lendo a série, e em cidade de vidro parece continuar boa. Já ouvi muito também essas comparaçoes com harry potter, tenho que ler primeiro , pra saber.

    Responder