[Resenha] Cidade dos Anjos Caídos, de Cassandra Clare

Cidade dos Anjos Caídos
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 365
Avaliação: 4.8
Capa: 5 Diagramação: 4.5 Conteúdo: 5

Se a série ainda não te conquistou, está na hora de continuar lendo.

Preciso iniciar essa resenha falando de como Cassandra Clare conseguiu se desenvolver ao escrever Os Instrumentos Mortais e, assim, conquistar-me como leitora. Antes de falar propriamente do livro, ressalto que o primeiro livro saiu de uma nota três e esse, o quarto, consegue uma nota cinco mais conquistada já nos primeiros capítulos. Preparem-se para uma leitura de dois dias, porque ao pegar vocês não conseguirão largar o livro.

Cidade dos Anjos Caídos começa com o alívio de que finalmente veremos um pouco do nosso casal juntos. Todavia, o primeiro capítulo pertence a Simon, agora vampiro – vale lembrar.

Ele é chamado para aceitar ou recusar uma proposta da vampira mais poderosa daquela área, seu nome é Camille. Simon tem apenas cinco dias para pensar no que foi dito e tomar sua decisão.

Em meio a esses cinco dias, uma série de acontecimentos mudam o rumo da história de Clary e Jace – novamente. Coisa que, particularmente, creio que era dispensável devido a todos os acontecimentos dos três livros anteriores… Jace (e Cassandra) não deixam totalmente claro para o leitor o que o faz evitar Clary a poucos dias do casamento de sua mãe com Luke.

Resenha Cidade do Fogo Celestial em Connect Qu4tro A questão em torno dos Caçadores de Sombras que estão sendo mortos e da maldição de Caim que traz a Simon situações assustadoras foram bem elaboradas e me prenderam a atenção desde o segundo que apareceram no contexto, suas ligações com os personagens – antigos e novos – e minhas suspeitas foram sendo construídas e desconstruídas a medida que ia lendo, tornando impossível largar o livro.

Cassandra, neste livro, conquista todo e qualquer leitor que por acaso não tenha sido conquistado antes. A leitura flui com muito mais tranqüilidade, tendo seus momentos irônicos elaborados e ligações com livros anteriores muito bem feitas.

Cidade dos Anjos Caídos é um excelente livro, do início ao fim, capaz de encantar leitores de diversas idades e interessados em diversos gêneros literários. Cassandra Clare, definitivamente, ganhou minha admiração não só como escritora de fanfics como também de livros incríveis.

Leia a resenha dos livros anteriores

» Cidade dos Ossos; » Cidade das Cinzas; » Cidade de Vidro; » Cidade das Almas Perdidas.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

7 comentários

  1. Thaís Damin em

    Estou lendo a série =) Vou para Cidade de Vidro. Gostei muito de Cidade dos Ossos, mas me apaixonei pela série com Cidade das Cinzas!

    Responder
  2. Cristiane Silva em

    Adoro adooooroooo!!! Livro perfeito esse. Mas me deixou morrendo pelo próximo xD

    Responder
  3. Larissa L. em

    Mega doida para ler essa série! Sem contar as capas que são lindas demais

    Responder
  4. Jailton Santana em

    Não conhecia o livro, nem a série. Achei bastante interessante, é o tipo de leitura que gosto.

    Responder
  5. Paty em

    Eu não
    conhecia essa trilogia e nem a anterior, mas apos sua resenha percebi que
    estou perdendo tempo, pois deve ser muito boa, e eu adoro tudo que tem
    vampiros envolvidos! Quero muito

    Responder