[Resenha] Como eu era Antes de Você, de Jojo Moyes

Como eu era Antes de Você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Avaliação: 4.7
Capa: 5 Diagramação: 4 Conteúdo: 5

Além das palavras, Como eu era Antes de Você vai apaixonar.

Lou adora trabalhar com Frank, servir e preparar cafés, conversar com visitantes assíduos e observar o tanto de pessoas que passam por lá. Mas quando Frank fecha o café por não ter outra opção, ela fica sem emprego.

Tendo que ajudar nas finanças da família, ela se vê obrigada a aceitar o emprego oferecido pela Sra. Traynor, cujo filho é tetraplégico. Só que cuidar de Will não é exatamente animador, já que seu humor faz questão de acabar com qualquer conversa mais animada.

Após descobrir um fato que sequer suspeitava, ela decide tonar a vida de Will a melhor possível. Isso inclui derrubar suas barreiras e fazê-lo entender que estar numa cadeira de rodas e quase sem nenhum movimento no corpo é algo que pode ser encarado, mesmo por alguém cuja vida era pura adrenalina.

Quando coloquei o livro na mão não imaginava uma história como essa. Apesar de saber da condição de Will, esperava que a narrativa fosse completamente diferente. Jojo Moyes cria uma história envolvente desde as primeiras páginas, quando conhecemos Will antes do acidente e notamos que Lou está longe de ser a “mulher perfeição”.

Lou não tem faculdade e não pensa em sair da casa dos pais, conseguir um trabalho promissor e seus objetivos não são claros. Isso já esclarece que não estamos lidando com uma simples história de amor, porque é claro que as personagens principais seriam mais que amigas, apesar de todo o início.

Como Eu Era Antes de Você está além das palavras. É envolvente, com lições para toda uma vida e põe em cheque questões polêmicas. Para mim foi inevitável pensar sobre as escolhas feitas, os caminhos que foram tomados. Só não achei melhor porque não concordo com o final, que deixou meu coração tão apertado a ponto de chorar durante um bom tempo.

Reconheço que essa questão é puramente pessoal e que para muitos pode ser bem mais aceita. De forma alguma retira o crédito da obra, cuja profundidade é inegável. Prepare-se para superar expectativas, e terminar da mesma forma que eu terminei: querendo a todo custo que as opções fossem diferentes.

Confira resenha de outros livros da autora

Resenha Em Busca de Abrigo Resenha Um Mais Um

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook