[Resenha] Depois de Você, de Jojo Moyes

Depois de Você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Avaliação: 5
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 5

Acabo de ler Depois de Você, da Jojo Moyes, a tão esperada sequencia de Como eu era de antes de você publicado pela Intrinseca há alguns meses.

De fato, eu demorei para ler o o livro mas o motivo é simples: eu ainda não tinha superado a morte de Will e não tinha ideia de como Lou faria isso. Sim, eu sou covarde. O livro que entrou no meu top 10 de “amores mais lindos do mundo” e virou filme – lançamento previsto para o segundo semestre de 2016 – e mesmo assim, eu não tinha coragem de ver como a vida da Louisa seguiu.

Indo contra a maré, porque saber o que acontece depois é um sonho pros leitores e nossas autores favoritos gostam de deixar isso por conta da nossa imaginação. Depois de você, em miúdos, fala sobre os rumos que a vida da Lou tomou nos meses seguintes ao suicídio assistido de Will.

Ela viaja o mundo todo até que se cansa e volta pra Londres, onde compra uma apartamento, usando parte da herança que Traynor deixou. Louisa leva uma vida chata, trabalhando num pub no aeroporto e frequentando reuniões num grupo de apoio a pessoas de luto.

As primeiras páginas demoram a passar, eu cheguei a abandonar o livros uns 3 dias mas depois voltei com toda a vontade do mundo. Durante uma passagem meio enrola, Louisa sofre um acidente, estúpido, que quase a leva dessa vida.

Para os cuidados após, ela volta para a casa dos pais, reencontra o ex noivo e revisita sua cidade natal, que não via desde que partiu do Castelo dos Traynor, onde viveu seu príncipe encantado. Na volta pra casa, para supresa de Lou (e nossa!) bate a sua porta uma pessoa do passado de Will que vai mudar para sempre nossa visão dele.

Juntando as novidades da rotina, o personagens do grupo de apoio, a nova personagem e Sam, o paramédico que fez o socorro em seu acidente e por acaso, volta a sua vida, o livro conta os altos e baixos do processo do luto e como Louisa foi forte durante todo o tempo.

Sua vida nunca mais foi a mesma depois de Will, ela sabe, mas o que mais mudou nela foi a forma de encarar vida. Louisa é uma nova mulher, pós Will Traynor, e isso é inegável.

Eu gostei bastante do livro, apesar de ter demorado para ler, porque em algumas passagens pedia o interesse mas Jojo logo trata de virar e quando você, são 3 da manhã e você ainda está acordada mesmo quando as 6:30 seu relógio vai despertar num dia útil.

Recomendo. Leia (ou releia) Como eu era antes de você e já direto para Depois de você, é um carinho que seu coração merece. ps: mal posso esperar para ver a adaptção pro cinema, mas isso é papo pra outro texto.

Já conferiu as resenhas de outros livros da Jojo Moyes?

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook