Resenha | Desastre Iminente, de Jamie McGuire

Desastre Iminente
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Avaliação: 4.7
Capa: 4.5 Diagramação: 4.5 Conteúdo: 5

Intenso de uma forma que só Travis pode ser.

Logo na primeira página o livro contado por Travis encanta. Afinal, deparamo-nos com ele ainda pequeno, passando por sua primeira – e talvez a maior – dificuldade. Uma que fez dele quem ele é. Diga-se de passagem, alguém que todas as mulheres podem amar.

Apesar de sera mesma história que Belo Desastre (confira a resenha) a leitura prende do início ao fim. Não só por ser a visão de Travis, não só pela escrita de Jamie McGuire, mas também por ressaltar as partes importantes ao mesmo tempo que nos faz lembrar dos sentimentos Abby e como suas ações muitas vezes eram ambíguas.

Como não amar um livro que fala de “felizes para sempre” em meio a uma história até bastante real? Com um homem badboy que é muito mais do que um cara que adora dar umas porradas e ganha dinheiro por isso. E uma mulher que não é exatamente santa e sua história envolve exatamente ela não fazer parte do padrão.

Por se tratar dele, Desastre Iminente acaba sendo muito mais intenso que Belo Desastre, mais apaixonante e inesquecível. É começar a ler e não querer parar, e talvez até chorar um pouco por entender mais da visão de um cara que lida com suas imperfeições para não acabar perdendo a pessoa que ama.

Foi difícil manter o afastamento de leitora, lembrar o tempo inteiro que eu não fazia parte daquela vivência. Vai, eu sei, parece loucura, mas alguns livros realmente mexem com a gente. Pode ser o momento, pode ser a identificação por conta dos sentimentos e até com a forma que eles foram gerados. Ainda assim, o crédito merece ser dado e ressaltado.

Jamie me deixou apaixonada e feliz pelo final incrível do livro. Mal posso esperar para ler a história dos demais irmãos e suas respectivas paixões. Também fico feliz de saber que, em entrevista, ela falou que a história de Abby e Travis estava encerrada – ou seja, que não haverá continuação dela. Acho que o final foi perfeito e, talvez, se insistisse na história perderia um pouco a graça.

Já leu a resenha dos outros volumes?

Resenha Belo Desastre Resenha Belo Casamento Resenha Bela Distração

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

2 comentários

  1. Jake Amaral em

    Realmente esse livro é incrivel

    Responder