Resenha | Desejo Sombrio, de Christine Feehan

Desejo Sombrio
Autor(a): Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 424
Avaliação: 4
Capa: 4 Diagramação: 4 Conteúdo: 4

Christine foi corajosa ao escrever o segundo livro com menos ação que o primeiro.

Shea é uma médica talentosa e respeitável. Especializada em cirurgias, recusa-se a permitir a morte de um ser humano que esteja aos seus cuidados: faz de tudo, do possível ao impossível, para não perder aquele que está com a vida em suas mãos. Sua vida, entretanto, também é dedicada a pesquisa de uma anomalia sanguínea: ela precisa de sangue para sobreviver.

Há sete anos, Shea começa a sonhar e ter visões de um homem que a chama e pede sua ajuda. Sem notar que, na verdade, está sendo guiada, acaba sendo responsável por salvar a vida de Jacques, irmão do príncipe dos Cárpatos. Utilizando seus conhecimentos médicos, ela fecha suas feridas e descobre que ele tem a mesma anomalia que ela.

Ela não esperava conhecer um mundo completamente diferente, deparar-se com costumes diferentes e, às vezes, tão opostos ao que estava acompanhada, muito menos sentir-se completamente dependente de Jacques, um homem cujo passado foi despedaçado e não se lembra, o presente é puro amor, dor e luta para não se tornar algo maligno e o futuro é cheio de incertezas.

Acima de tudo, Shea não quer ser dependente de um marido, ou companheiro – como preferem chamar, não quer ter filhos e sequer conhece o próprio pai. Jacques, por sua vez, luta intensamente por um amor real, por seus costumes e por um passado que quer se lembrar, por saber ser importante.

O segundo livro da série dos Cárpatos explora o romantismo do casal, ensinando um como conviver com o outro e amá-lo sem pensar em abandoná-lo quando tudo estiver bem – é a total e absoluta aceitação, ao mesmo tempo em que se tem, tão bem marcada, a força da escuridão.

Não é um livro de aventura e muitos falarão que não acontece nada. Para mim, Christine foi corajosa ao escrever o segundo livro com menos ação que o primeiro, ainda que com mais romance. É um livro lindo, para ser apreciado e lido. Divertido, romântico e uma literatura escrita antes de seres sobrenaturais se popularizarem.

Desejo Sombrio me deixou ansiosa para o restante da série. Revemos personagens conhecidos, sabemos como suas histórias continuam e queremos saber como se dará a luta entre Cárpatos e vampiros. Vale a pena ser lido, entrou, sem dúvida, para os favoritos.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

2 comentários

  1. Déborah em

    E lenda a sua resenha que estou mais ansiosa ainda para ler esta série.

    Sou analista clínica e conheço várias doenças sanguíneas. Vou adorar a série.

    Beijos.

    http://dehkretli.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Cristiane de oliveira em

    Menina pena que essa série seja bem longa , tenho o primeiro mas ainda não li, mas bem curiosa já que parece com a Irmandade da adaga negra que amo.
    Gosto de ler as séries quando tenho todos então vai demorar um pouco né.

    Responder