Resenha | Deusa do Mar, de P.C. Cast

Deusa do Mar
Autor(a): P.C. Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 430
Avaliação: 3.5
Capa: 4 Diagramação: 3 Conteúdo: 3.5

Não achei Deusa do Mar nada de excepcional, todavia superou minhas expectativas. Deusa do Mar começa com uma história que parece ser natural, de certa forma perfeitamente possível.

Claro que não tinha a proposta de ser assim e a mudança ocorrida é esperada, quando a sargento Cris é tocada pela Deusa Gaia, no dia do seu aniversário de 25 anos que, por sinal, todos pareceram esquecer.

O toque de humor das primeiras páginas e, arrisco-me, capítulos dão um ar muito positivo ao livro, que definitivamente nos faz querer continuar lendo.

A segunda parte dele é dedicada a vida de Cris como Ondina, princesa do mar que quer, desesperadamente, ser humana – e consegue de uma forma que deixa o final um pouco sem explicação, o que não sei até que ponto era a intenção da autora ou não.

De qualquer forma, Cris recomeça sua vida já encarando problemas que Ondina particularmente não suportava mais, deixando “para ela” (não de forma maldosa) toda a confusão com a qual não conseguia se acostumar a viver.

Ondina, com sua nova alma e, claro, nova personalidade, encontra os desafios e se vê obrigada a superá-los – e não só porque o mar é, certamente, seu lugar, mas também porque seu amor verdadeiro está nele. Talvez a sargento consiga se acostumar com sua nova vida, meio terrena, meio em alto mar; assim como os costumes de outra época.

P.C. Cast surpreende após a série de vampiros, propondo algo muito diferente do que sua série inicial propõe. O livro é muito melhor em muitos aspectos, e apesar de não ser ainda excepcional, dá a entender que será uma série muito mais dinâmica que a feita anteriormente, muito mais bem escrita, inclusive.

Apesar das situações talvez um pouco esdrúxulas e – não há palavra melhor – toscas, o livro consegue ser “desenhado” contando uma história interessante que é um divertido passatempo, principalmente, claro, para aqueles que gostam de sair do rotineiro e entrar em uma aventura completamente diferente da vida que levamos. É só não ir esperando muito que aí sim dá para receber boas surpresas.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

3 comentários

  1. Erica Marts em

    Fico meio com o pé atrás de ler este livro por causa de House of Night. Os rumos da série atualmente não me agradam e eu meio que não quero me decepcionar com esse livro também por enquanto.
    Eu até que gostei da trama se passar no mar e tals. Acho que vou esperar todos os livros da série serem publicados no Brasil pra ler.

    Responder
  2. Davi Araújo em

    Ainda não li a série House of Night nem tenho vontade, só li resenhas medianas.
    Deusa do mar pelo que li na resenhas é um livro bem mediano. Não gosto dessa mitlogia, e só me arriscaria a ler se fosse muito bom mesmo, se fosse um cinco estrelas!

    Responder
  3. Evelyne em

    Quando li PC Cast na capa esperava uma coisa completamente diferente. Acho que quem escreve séries fica meio marcado mesmo por um segmento, nesse caso, o de vampiros.
    Putz, acho que tenho que repensar meus conceitos, viu… Rsrsrsrs

    Responder