Resenha | E Se For Você?, de Rebecca Donovan

E Se For Você?
Autor(a): Rebecca Donovan
Editora: Globo Alt
Páginas: 416
Avaliação: 5
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 5

Cal e Rae estão em uma festa que une todos os grupos que fizeram parte da vida do ensino médio. Quem Cal realmente espera encontrar, entretanto, ele não vê. Nicole, a garota mais popular da época do colégio – e uma de suas melhores amigas na infância -, não está lá.

No lugar dela, Cal encontra Nyelle, uma garota brincalhona, um pouco mal humorada e que logo chama a sua atenção. O que o faz travar no lugar, entretanto, são seus olhos. Ele tem certeza: aqueles são os olhos de Nicole. Únicos, esplêndidos, incríveis. Olhos quele jamais conseguiria esquecer. Os olhos são as únicas coisas que Nyelle e Nicole têm em comum.

Claro que logo ele se vê preso à Nyelle – quer conhecer seu passado, confirmar para si mesmo de que ela e Nicole são, de fato, a mesma pessoa. Apaixonar-se (mais uma vez) é algo que acontece natural e intensamente. Quando vemos, estamos vivendo sob o ponto de vista de Cal – e tão curiosos quanto ele.

Apesar da maior parte do livro ser narrada pelo menino, flashbacks ficam por conta de Nicole e Richelle (que se mudou e acabou se afastando do grupo de amigos). Logo, ao mesmo tempo, acompanhamos o presente e o passado, tentando descobrir o que aconteceu, quando aconteceu e como a história vai terminar.

Gostei (muito) de E Se For Você? ser contado sob o ponto de vista masculino. Cal é um garoto normal, por quem é claro que me apeguei e me apaixonei. Nyelle é revigorante, assim como Rae – as duas são muito bem desenvolvidas, tem um lado engraçado e autêntico que é difícil não nos fazer sorrir.

Rebecca Donovan tem uma escrita que prende a nossa atenção. E aqui cabe dizer que achei a diagramação do livro simplesmente excelente. Gosto de encontrar livros com boas margens, facilita minha leitura e prende a minha atenção com maior facilidade, então foi uma delícia de ler em todos os aspectos.

A narrativa leve e suave nos prende a atenção. Além disso, é incrível ver o desenvolvimento de Nicole, com a imposição dos pais para que ela fosse completamente perfeita. É algo que poderia soar chato – cliché até – mas é muito bem explorado em todo o romance.

E Se For Você? é simplesmente incrível. Fãs do gênero novo adulto vão se apegar, gostar e querer reler. É, de fato, bom assim.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook