[Resenha] Ela só queria casar…

Ela Só Queria Casar
Autor(a): Marcelo Cezar
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 320
Avaliação: 4
Capa: 4 Diagramação: 5 Conteúdo: 3

Ela só queria casar é um romance espírita escrito por Marcelo Cezar. Nele, conta-se a história de Gláucia, uma mulher cujo único desejo na terra era casar-se. Para atingir seu objetivo, Gláucia não media esforços, mesmo que isso significasse mentir, ou forçar um casamento com a pessoa com quem convivia há sete anos.

Por conta de problemas a serem resolvidos na sua vida passada, ela tinha como irmã e madrasta duas pessoas de coração puro, todavia nutria um ódio por elas que não lhe era possível explicar enquanto estivesse viva.

Gláucia morre no dia de sua festa de solteira, e é quando a mudança verdadeira de sua vida começa a acontecer. Não só por estar morta, claro, mas também por ser o jeito de começar a se conscientizar da vida que levava na terra e entender melhor suas escolhas e desejos. Apesar do luto, a vida de pessoas próximas à ela continuou, e a superação – como sempre – foi questão de tempo.

Marcelo Cezar aplica conceitos espíritas em toda sua história, entrelaçando vivências e atitudes com situações de vidas passadas. Um grande ciclo de ação e consequência, que por fim une ou separa a todos envolvidos.

Há no livro, claro, quem acredite na religião e siga seus passos em cada atitude. Todavia, Marcelo também fala de quem não acredita e faz ações que envolvam espíritos.

O livro trata, principalmente, de amor. Amar ao próximo como a si mesmo, conscientização de seus atos e possibilidade de pedir perdão. Coisas que são básicas para nosso dia a dia, capazes de mudar todo o rumo de nossas vidas e histórias. Por fim, ele não se prende somente à vida terrena.

Mostrando também como é a vida que quem não está mais na terra, com carne e ossos. A pergunta que fica, e é respondida em algum momento, é: Afinal, Gláucia se casa? (Não vamos esquecer que tudo começou a partir desse desejo…)

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook