[Resenha] Garota Replay, de Tammy Luciano

Garota Replay
Autor(a): Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Avaliação: 3.5
Capa: 3 Diagramação: 3.5 Conteúdo: 4

Garota Replay é um livro com um final surpreendente. Com uma leitura simples, escrita de fácil acesso e com gírias costumeiras do mundo do qual se fala, Tammy consegue prender a atenção do leitor sem desperdiçar tempo dando detalhes que não precisam ser dados.

A linguagem é um pouco mais juvenil do que se espera, mas não chega a ser infantil, por isso em alguns momentos confundimos a personagem principal, achando que ela estaria ainda na escola, em vez de em uma faculdade.

A linha de pensamento é bem desenvolvida e, de restante, as ações e situações são realistas e bem descritas, se adequam completamente ao mundo no qual Thizi está incluída.

Tudo muda e se estranha quando, subitamente, ela se vê de uma forma completamente diferente, mesmo sendo totalmente igual. A Thizi devastada pelo acidente de carro de seu (ex)namorado, tendo seu melhor amigo (Tito) sem falar com ela, vê uma Thizi animada, dançante, feliz. O oposto do que ela praticamente é.

Apesar de inicialmente parecer uma estória boba, o livro se prova o contrário quando fechamos sua última página. Ficamos surpresos, abobados e não conseguimos acreditar no que estamos lendo, que aquilo é realmente real e, “pior”, totalmente plausível para a estória, tornando-a ainda mais realista, superando expectativas e fazendo com que o leitor sinta a leitura tornou-se, de alguma forma, inesquecível.

Com o desenvolvimento bacana, Tammy Luciano não decepciona seus leitores e certamente ganha outros com a história diferente que se propõe a contar.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

1 comentário

  1. Tammy Luciano em

    Muito obrigada pelo carinhoooo com Garota Replay. Fico feliz de saber que você curtiu o livro. Agradeço os comentários. Muito sucesso para a Revista Innovative que eu acho super bacana!
    Bjinhos. Tammy

    Responder