[Resenha] Glimmerglass: O encontro de dois mundos

Glimmerglass
Autor(a): Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 294
Avaliação: 4
Capa: 5 Diagramação: 3.5 Conteúdo: 3.5

Dana conviveu dezesseis anos com sua mãe bêbada, o que naturalmente seria um problema, mas se torna ainda maior quando sua mãe não assume o problema, não tenta parar e ela, com tanta responsabilidade por ter que tomar decisões que caberiam à mãe, decide largar tudo para ir até Avalon.

Não sabia muito sobre o local, nem sobre seu pai – afinal de contas, sua mãe lhe dava informações diferenciadas e contraditórias devido ao alto grau de embriaguez. Certeza que não seria pior do que onde estava, mudando-se de pouco em pouco tempo, sem amigos, namorado, lugar fixo, além de cuidar de todas as contas da casa e pagá-las em dia (não teria dinheiro para nenhum tipo de multa).

Sem pensar duas vezes, nem pesquisar mais a fundo, Dana faz suas malas, pega seu passaporte, fala com o pai – com quem nunca tinha sequer trocado palavras educadas como “bom dia” ou um simples “oi” e parte numa viagem para Avalon e uma vida melhor. A única falha é que nada é tão fácil assim. Dana não é tão normal assim. Avalon não é tão simples assim. E, por isso, tudo complica assim que pisa na cidade.

Apesar da leitura não ser extremamente contagiante, daquelas que a gente se apaixona desde o princípio até o fim, a história é muito interessante e tem vários pontos altos. Por exemplo, o leitor – assim como a personagem – não sabe em quem confiar, não tem como adivinhar o que ocorrerá no futuro e terá problemas se quiser supor as situações: nada é tão transparente a ponto que não possa ser algo completamente diferente.

Jenna Black faz de Glimmerglass um livro diferente exatamente por pegar assuntos superficiais e transformá-los numa grande história, com dois reinos, duas rainhas, uma cidade à parte, personagens pouco desenvolvidos que, entretanto, tem suas características mais fortes bem demarcadas – o suficiente para podermos julgar se são “bons” ou “ruins”. A autora também dá seu toque de humor na boa escrita e direta, sem se tornar pouco explicativa. Ela conta o essencial, o necessário, e não deixa a desejar.

O fim não é desapontador, deixa o gostinho de ‘quero mais’ e uma ansiedade quanto ao próximo. Em vários aspectos, o livro vale muito a pena ser lido. Não só pela capa bonita, nem pela história sobrenatural, mas por tudo implícito nele.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

39 comentários

  1. Jana em

    Essa capa é mesmo uma coisa, né?! *o*
    Acho que, desse livro, eu li umas duas resenhas e ambas foram positivas.

    Agora, sobre a resenha: ainda não sei se leio ou não esse livro, principalmente porque é série (é série ou trilogia?) e tenho medo de a autora prolongar até a história ficar sem pé nem cabeça! haha Mas a história das fadas me atrai bastante, acho um ‘universo’ super bonito, sem contar que há possibilidades muito boas!

    Quem sabe, né? >_<

    Responder
  2. Ana Death Duarte em

    Ahhhhhh, a capa desse livro é LINDA!!! *.*

    Gostei especialmente de saber disso ::

    Jenna faz de Glimmerglass um livro diferente exatamente por pegar assuntos superficiais e transformá-los numa grande história, com dois reinos, duas rainhas, uma cidade à parte, personagens pouco desenvolvidos que, entretanto, tem suas características mais fortes bem demarcadas – o suficiente para podermos julgar se são “bons” ou “ruins”. A autora também dá seu toque de humor na boa escrita e direta, sem se tornar pouco explicativa. Ela conta o essencial, o necessário, e não deixa a desejar.

    E que o final não é desapontador… só deixa com gostinho de quero mais, pq me dá muita agonia mesmo esperar um próximo livro de uma série.

    Responder
  3. Naiare Crastt em

    Sou muito afim de ler esse livro, pelo tema, apesar de terem me contado que ele puxa muito pras questões politicas (que eu nao sou la muito amiguinha), mas acho que me daria bem rsrs

    Responder
  4. Ana Luiza Rosa em

    Olá, boa noite!
    Adorei a resenha, a capa de Glimmerglass é linda! Só não imaginava que a história era sobre fadas *-*
    Ainda não li nenhum livro sobre o tema e estou mega interessada nele, está na minha lista de próximas aquisições!!

    bjs,
    Aninha – Ofício dos Livros

    Responder
  5. Monike Ribeiro em

    Pela resenha ja deu pra ver que é uma história maravilhosa *-*

    Responder
  6. alessandra tapias morales em

    Eu acho essa capa um escandalo!!
    Esperava mais da história, pelo menos na sua resenha ele não me pareceu tudo isso!! Bom, mesmo assim fiquei com vontade de ler!!!

    Bjkasssssss

    Responder
  7. Franciane Flôres em

    Tenho que ser sincera a capa foi o que a princípio me chamou mais atenção, ela é linda! Ainda não li o livro, mas já li resenhas, como a sua, que só me instigaram a querer lê-lo. Acho interessante que o livro aborde um ser sobrenatural que não está tão na moda atualmente, as fadas. Parece interessante também a autora ter abordado estes dramas pessoais da personagem.
    Estou cada dia mais curiosa com relação a este livro, ele já entrou na minha lista de desejos, só falta o $ para que ele deixe de ser um sonho e passe a fazer parte da minha estante! rs
    Twitter:@Saaneflores

    Responder
  8. Katia Ferreira em

    Já paquero esse livro a um tempo rsrs.A primeira vista amei a capa .Sua resenha me deixou curiosa quando vc fala que é uma leitura contagiante e que do início ao fim a história é interessante.Quero muito ler este livro e espero também ter esse gostinho de quero mas rsrsrs

    Responder
  9. Lucas Zanetti em

    Compraria o livro só de ver a capa õ/

    Deve ser muito legal a história, realmente nunca li nada sobre fadas e tals, mas esse deve ser muito bom.

    Quero, quero *-*

    Responder
  10. Estela Pilz em

    AAAiiiii, essa capa é literalmente de outro mundo. E já li muitas resenhas maravilhosas desta história. Não vejo a hora de ler o livro.

    Amei sua resenha, pelo visto você também destacou os pontos altos da obra.

    Abraço

    Estela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    Responder
  11. Marília Maciel em

    Me apaixonei por essa capa linda, mágica e shining! Mas a história do livro não parece ser tão boa, meio fantasiosa de mais…mesmo assim, fiquei com vontade de ler!

    Responder
  12. Jhenifer em

    Eu ADORO essa capa! *-* Mas a sinopse nunca me atraiu muito! Esse negócio de mundo magico… sei lá! 😡 HUAHUAHAUHA O livro parece ser meio termo! Não sei! UAHAUHAUHA Bom, espero poder ler alguma hora!Ele deve ser ótimo pra se distrair! :’)

    Responder
  13. Andressa Tomaz em

    Olá!
    Já vi este livro na livraria e simplesmente me apaixonei pela capa. Os detalhes dela são incríveis!
    Mas já ouvi alguns dizerem que o livro não é tão bom. Mas gostei de saber que deixa uma ponta para o próximo livro, adoro quando isso acontece!
    Beijos!

    Responder
  14. André Luiz em

    Oi, legal esse livro!
    Ainda não li, mas parece legal!!
    Eu já tinha visto ele antes, gostei da capa.

    Responder
  15. Leila em

    Nunca tinha lido este tipo de livro sobrenatural. Mas agora já li alguns e estou gostando muito. Este livro parece muito bom! Estou ansiosa para ler!

    Responder
  16. Flávia Pachêco em

    A capa é linda, e a história parece super interessante *-* Muito boa a resenha!

    Beijão

    Responder
  17. Lorrainne Capeli em

    Esse livro é lindo tenho ele só não tive tempo de ler por contar dos livros parceiros mas agora com a sua resenha que ler logo o meu ?:D
    Parabens pela resenha

    Bjocas

    Responder
  18. Li Glimmerglass gostei, mas so tenho um ponto que eu acho que poderia ter sido melhorado, é no ato de nos apresenter ao mundo Faerie, porque no inicio o leitor fica meio que perdido até pescar que mundo real e mundo encantado coexistem e todos sabem disso. Mas no geral eu curti bastante.

    Responder
  19. Angel em

    Adorei a resenha!
    Realmente me parece um livro muito bom então to super curiosa pra ler e a capa é perfeita!

    Ta na minha listinha de desejados.
    Beiijo

    Responder
  20. Dana em

    O que me desanima um pouco é que é série, né? Mas eu tenho certa vontade de ler.

    Eu já tinha visto resenhas sobre o livro, mas não sabia disso da mãe dela. o.o E como assim? Como ela encontrou o pai? o.õ HAUHA

    Eu acabei de terminar Wanted de Pretty Little Liars, quando passar o choque talvez eu consiga pensar melhor nesse. HUAH

    Responder
  21. Monike Ribeiro em

    Serio, quero esse livro demais. Ultimamento to viciada em leituras, só esse ano ja li 31 livros, e esse seria o meu 32º *-* .. é, sou viaciada MESMO!
    Esse livro nunca tinha despertado meu interesse até eu ler essa resenha.
    Quero muuuuuuuuito o ler! de verdade mesmo!
    E histórias sobre fadas sao tao lindas, tem um ar de encanto, de paz.. nao sei, to botando muita fé nesse livro!!
    Beijos!! @monikeribeiro_

    Responder
  22. Luana Montez em

    Ótima resenha!
    A capa desse livro é muito linda! Tenho muuuuita vontade de ler!!

    Beijos

    Responder
  23. ANAISA RAYANE em

    A capa é linda mesmo, esse brilho deve dar um toque legal!
    Gosto de quando um autor pega um assunto ou personagem que deveria ser tão superficial e nos faz gostar dele, acho ótimo *-*

    Bjus =*

    Responder
  24. Jonathan Caroba em

    Gostei da capa e da história do livro. Pela resenha acho que a história não prende muito o leitor, a não ser que este goste mesmo. Mas se eu tiver oportunidade de ler o livro, lerei, até por que eu não recuso uam boa leitura!

    Amplexos

    Responder
  25. Maria Eduarda Costa Wimmer em

    Assim que eu abri a resenha e me deparei com a Mãe bebada eu lembrei de Wake .-. Tipo, naturalmente, isso me lembra muito a Mãe Janie.
    Eu tipo, não me atrai pela historia apesar de parecer interessante.
    A CAPA DISSO? MEU DEUS, que lindo!!!!!!!!!!!
    Eu quero, as aparecias enganam né? Pode ser mto bom, aceito de tudo kkkk

    Beijos
    Duda

    Responder
  26. Rafael Marins em

    Oi! Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e gostei mto!! Achei bem interessante e ja esta na minha lista de desejados!!
    Gostei da resenha!!

    Responder
  27. Adriana em

    Eu já li várias resenhas desse livro e a maioria é bem positiva! Gosto muito desse gênero sobrenatural e se ainda tem um toque de humor, com certeza é muito bom! Fiquei mais ansiosa pra ler, bjo!

    Responder
  28. José Alexandre em

    Me deixou bastante curioso, sério mesmo!
    Confesso que não conhecia..
    Muito boa resenha! Parabéns!

    Responder
  29. Mariana Trindade em

    Outra ótima resenha que leio a respeito, e cada vez mais minha vontade soh aumenta.. e sem contar que essa capa é linda né

    Bjos

    Responder
  30. Renan Palmeira em

    A resenha não me instigou tanto quanto eu gostaria. Achei que parece ser um livro de narrativa lenta, que vai se arrastando. Sei lá, foi minha impressão.

    Responder
  31. Marcelo Lima em

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, e confesso que fiquei curioso! Também não sabia que teria continuação. Quero muito ler!

    Responder
  32. Brenda em

    Nunca tinha lido uma resenha de Gimmerglass, parece um livro interessante ^^

    Já estava na minha lista de leitura e agora fiquei mais curiosa, gostaria de lê-lo assim que possível!

    Parabéns pela resenha!

    Responder
  33. Verônica em

    Me deixou bem² curiosa! E a capa é linda! =)

    Responder
  34. Mário Maciel em

    Gostei bastante da resenha. Já tinha visto antes o livro e estou curioso para ler!

    Responder
  35. Carla Teixeira em

    Essa capa é PERFEITA 😀
    Faz um tempinho que estou querendo lê-lo, mas como minha lista esta um pouco grandinha, vai demorar um pouco 🙁
    Mesmo com resenhas tanto negativas, quanto positivas, não sei ao certo se a historia do livro me encanta tanto, mas memo assim, pretendo ler *-*

    Responder
  36. Vanessa Paiva em

    Vi esse livro na Bienal…li a sinopse e só não comprei pq estava com meu cartão no limite…mas confesso que foi por causa da capa que eu quis comprar ele.

    A história me parece comum, entretanto lendo a resenha, gostei dessa coisa de a gente tb não saber em quem confiar, esse tipo de suspense me fascina…gosto de ser surpreendida, de pensar “mas estava na minha cara o tempo todo”.

    Enfim, pretendo fazer a leitura dele em breve…e assim poder comentar com mais propriedade.

    Parabéns pela resenha, simplificada, direta, sem spoilers, na medida certa.

    Responder
  37. Monique Martins em

    O livro me ganhou pela capa. Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
    Gostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)… sei lá, lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    Responder
  38. Erica Marts em

    Adoro livros com temas Fairy (Wicked Lovely, série The Iron Fey, série Fever) e estou com muita vontade de ler este livro.
    A capa é linda e a história parece ser boa. Só não gostei do nome da cidade se chamar Avalon. Me lembra na hora da lenda do Rei Arthur.

    Responder
  39. Davi Araújo em

    O drama da garota não me parece ser muito original. O legal da história pelo que vc disse parece ser esses elentos superficiais e coloca-los em uma trama bacana. A capa é bem elogiada também é muito bonita.

    Responder