[Resenha] Insurgente, de Veronica Roth

Insurgente
Autor(a): Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 512
Avaliação: 4.3
Capa: 4 Diagramação: 4 Conteúdo: 5

Mais sobre as facções e incrível desdobramento da história.

O livro se inicia exatamente no mesmo instante que Divergente acabou. Algo estranho está acontecendo, a simulação da Audácia resultou na morte de inúmeras pessoas cujo papel era indiscutível. Pelo que alguns Divergentes estavam lutando?

Insurgente nos leva a conhecer mais da Amizade e da Franqueza, o refúgio de Quatro, Tris e de toda população que não está de acordo com a matança proposta pelos traidores da Audácia, a comando da Erudição.

Entendo aos poucos o objetivo de Jeanine, Beatrice quer explorar mais o que ouviu de Marcus enquanto Tobias quer primeiro encarar a espécie de guerra que se segue.

Insurgente é um livro complexo, e completamente apaixonante. Começando exatamente no mesmo ponto que Divergente acabou, somos logo presos à leitura. Preparem-se para não esquecer em momento algum o livro, para querer tê-lo em mãos o tempo inteiro e ler ininterruptamente.

Verônica Roth não cai em clichês em momento algum: não há triângulos amorosos, não há dúvidas do amor de Beatrice e Tobias – apesar das dificuldades geradas pela falta de comunicação e pelos segredos.

Há a busca pela informação e, principalmente, existe uma guerra cuja peça principal são os Divergentes. Entendemos finalmente o por que das simulações, conhecemos a verdadeira face de pessoas que jamais questionaríamos.

Todas as dúvidas são resolvidas ao longo das 512 páginas, com todas as personagens sendo desenvolvidas ao mesmo tempo que conhecemos em primeira mão os sentimentos e pensamentos de Beatrice.

Ao final, quando achamos que tudo vai se resolver, Veronica engata no próximo livro de forma sensacional, preparando-nos para um livro possivelmente mais tenso, complicado e, imagino, que vai nos prender tanto quanto os outros.

Não achem que Insurgente vai encerrar sua ansiedade, porque, mesmo quando faz isso, deixa-nos ansiosos para o próximo e pela verdade que ninguém (nem nós) estava preparado para lidar.

Já conferiu a resenha dos outros volumes da série?

Resenha Divergente, de Veronica Roth Resenha Convergente, de Veronica Roth

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

7 comentários

  1. Cristiane Silva em

    Muito bom esse livro não é? Gostei que pelo visto está bem melhor que o primeiro e deu uma boa alavanca pro próximo, a história evoluiu muito. É bem bom.

    Responder
  2. Rafaela Kelly em

    Que bom que ela explica mais sobre as facções,acho a parte mais interessante do livro.

    Responder
  3. Cristiane Oliveira em

    Só escuto todo mundo falar super bem dessa série mas só vou começar a ler quando tiver todos os livros não gosto de ficar esperando sair, ainda bem que leio as resenhas e fico bem curio a mas sei esperar.Gosto muito de distópias e não vou deixar de ler .

    Responder
  4. Regilene Dias em

    Demorou para eu ler Divergente e já estou lendo insurgente quase terminando. Dei uma diminuida já que o terceiro nem foi lançado ainda. Uma distópia muito boa.

    Responder
  5. Viviane Lucena em

    Estão todos falando tão bem da série Divergente que ultimamente estou querendo comprá-los, mais é uma pena que eu tenha um monte de livros para ler ainda! Gostei muito de sua resenha!

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    Responder
  6. Clara Beatriz em

    Sou louca para ler está trilogia, já ouvi muitos comentários positivos em relação a ela, o que me deixa ainda mais curiosa! Adoro uma distopia e está parece ser uma excelente!

    Responder
  7. sidnei luis fermino em

    Oi adorei sua
    resenha…mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata
    de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de
    todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas
    usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais
    mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite
    reverso…Há a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..abraços.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso

    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    Responder