[Resenha] L.A. Candy, de Lauren Conrad

L.A. Candy
Autor(a): Lauren Conrad
Editora: Galera Record
Páginas: 314
Avaliação: 4
Capa: 3.5 Diagramação: 5 Conteúdo: 3.5

O livro conta, através de Jane, Scarlett, Madison e Gaby, como funciona a vida em Los Angeles. Realista – como era de se esperar, já que o livro é escrito pela estrela de um programa da MTv, “The Hills”, que já estrelou no reality show “Laguna Beach” – o livro se foca em estereótipos (e na falta deles) para mostrar de forma divertida o que se passa no mundo da fama e de muito dinheiro.

L.A. Candy é um reality show que promete ser o mais realista possível – mesmo que seja uma realidade ambígua, com mensagens de texto dizendo o que as meninas devem fazer, ou não fazer. O foco principal é Jane, a personagem mais despreparada para o que está por vir e, talvez por isso mesmo, a mais adorada do grupo.

Scarlett, sua amiga de anos, faz o tipo linda-inteligente, preocupada com seus estudos; Madison é a rica desconhecida que quer ser mais popular possível; e Gaby é a boneca de Madison, inteligência não é seu forte. Diante do que não é falado, todas notam que o foco está sendo direcionado a Jane, tornando-as secundárias. Algumas delas não se importam, outras começam a remoer o fato.

Era seu jeito bobo, tímido, completamente travado de dizer o que sentia por ele. Porque ela estava – ao menos estivera – quase certa de que ele sentia o mesmo por ela.

De qualquer forma, o livro é divertido e muito bem escrito. Desenvolve a história desde o nada, ou melhor, desde os sonhos – como trabalhar ao lado de Fiona Chen ou estudar na USC, morando com sua melhor amiga na famosa L.A. -, a realização de algo que não estava nos planos (o próprio programa), até o final dramático com plano de fundo trágico e tão conhecido mesmo à distância.

No que se propõe o livro de Lauren Conrad é muito bom e vale a pena ser lido. É uma ótima diversão, além de ter um formato menor, com uma letra legível, capa bonita e diagramação perfeita.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

4 comentários

  1. Márcia Novaes em

    Nhaaaaaaaaaa esse livro deve ser muito show.. tô apaixonada e isso só pq eu vi a capa hfudhufhdfhdufh’
    lendo sua resenha e a sinopse me lembrou um filme.. se eu não me engano é jogo de amor..
    mas o livro parece ser muito bom e esta muito badalado ne?!eu quero muito ler.. sua resenha ficou ótima ..

    xerus

    Responder
  2. Evelyne em

    Ganhei o livro da promoção aqui na Innovative e posso dizer que eu simplesmente A-MEI. Mal posso esperar por Sweet Little Lies!

    Responder
  3. Erica Marts em

    Sempre tive vontade de ler um livro que falasse sobre reality show só pra ver se funcionaria como tema.
    Achei a capa uma graça.E estou precisando ler mesmo um livro divertido!

    Responder
  4. Davi Araújo em

    Tenho esse livro aqui, e acho que vai ser o primeiro chick lit que vou ler, srsrs. Não sei se vou gostar muito porque semore vejo na tv esses reality show americanos desse e acho muito chato. Bora dar uma chance pro livro, que parece ser divertido.

    Responder