[Resenha] Lições do Desejo, de Madeline Hunter

Lições do Desejo
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Avaliação: 3.8
Capa: 4.5 Diagramação: 3.5 Conteúdo: 3.5

Elliot Rothwell para você se apaixonar.

Phaedra Blair, uma mulher independente e destemida, foi criada e doutrinada por sua mãe, a polêmica Artemis Blair, com base em pensamentos feministas. Em outras palavras: Phaedra foi ensinada a viver de modo livre, quebrando os paradigmas da sociedade londrina de seu tempo.

Assim sendo, Phaedra não pensa em se casar, não segue o estilo das outras mulheres com seus apertados espartilhos, diversos penteados e vestidos trabalhados. Por isso, vive rejeitada por boa parte da sociedade, apesar de ter seus poucos amigos que seguem sua linha de raciocínio.

Seu pai faleceu há pouco tempo e lhe deixou de herança sua parte em uma editora, além de suas memórias, um livro no qual exprime seus pensamentos sobre cada membro da alta sociedade, sejam bons ou ruins. Ela prometeu publicá-lo por seu pai em seu leito de morte, sem tirar nem pôr uma única palavra.

Só que há diversas pessoas com interesses em ter seus nomes editados das memórias que serão publicadas brevemente devido aos escândalos que trarão suas respectivas reputações ao chão. Uma dessas pessoas é lorde Elliot Rothwell, irmão mais novo do marquês de Easterbrook.

Elliot sai em busca de Phaedra a mando de seu irmão para induzi-la a remover as memórias que podem comprometer sua família inteira. Só que as coisas não saem bem como o esperado, pois juntos descobrem que são a personificação viva do ditado “os opostos se atraem”. E como se atraem.

Madeline Hunter nos apresenta a personagens de forte personalidade em um intenso ar de sensualidade. Os protagonistas passam por diversos dos cenários mais incríveis da Europa, como a Pompeia, de forma que a parte do romance e do erotismo que incrementam a história se acentuam.

A autora escreve de forma leve e a leitura é fluida, porém, em alguns momentos, pecou com alguns acontecimentos do enredo que não me envolveram como o esperado. Devido à monotonia deles, tive a sensação de que a história empacou e, talvez esse seja o motivo para eu ter achado que houveram poucas partes que realmente captaram a atenção do leitor.

Talvez, para alguns, a leitura de Lições do Desejo não demande tanta paciência do leitor do que para outras. Ainda assim, é um livro que indico para os fãs do gênero romance histórico.

Suas personagens são bem cativantes, especialmente Elliot: inteligentíssimo e charmoso até o último fio de cabelo. Não há que não se encante.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

1 comentário

  1. Mariana Fonseca em

    Ainda não li nada da Madeline Hunter, mas a sinopse desse tinha chamado a minha atenção. Pena que parece não corresponder tanto à expectativa 🙁

    Responder