Resenha | Lírio Vermelho, de Nora Roberts

Lírio Vermelho
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 334
Avaliação: 3.5
Capa: 3.5 Diagramação: 4 Conteúdo: 3

Flores como muito mais que apenas enfeites para jardins.

Último livro da trilogia das flores, Lírio Vermelho volta sua atenção para Hayley, uma mulher que chegou grávida à casa da prima distante Roz e sua filha, Lily.

Ela imagina que Harper, filho de Roz, nunca vai querer nada com ela. Afinal, conheceram-se no pior momento possível: ela esperando a filha nascer, com enjoos, irritação e todos os “sintomas” de uma gestação. Ela também já o viu com muitas mulheres mais gostosas e charmosas que ela.

– Geralmente, a minha política não inclui dizer a uma mulher que a amo quando ela está sendo chata. Na verdade, nunca disse isso a ninguém antes, porque é uma coisa que tem muito peso. Devia ter peso. Portanto, você é a primeira.
— Página 225

Ninguém disse, entretanto, que ele sentia por elas 1/4 do que sente por ela. Ele não quer arriscar, acha que ela só o vê como amigo, irmão. Até que uma noite em especial um deles resolve arriscar, mudando completamente a vida que levavam e pondo em pauta os sentimentos reprimidos.

Mas nem tudo são flores. Amélia é uma fantasma que promete prejudicar qualquer Harper que tente ter um relacionamento feliz, e ela com certeza não está nada contente em ver o caminho que Harper e Hayley estão tomando.

– […] Consigo suportar o mau porque sei que encontramos algo um no outro que é realmente importante. Suponho que é piegas, mas…
– Não. É felicidade.
— Página 236

É com essa estrutura que Nora Roberts trabalha nesse livro. Suas características marcantes continuam presentes: personagens interessantes e realísticos e um romance do tipo que todo mundo quer na vida.

Harper é um homem que gosta de proteger quem ama. Além disso, em nenhum momento ele se faz, ou deixa ser feito, de idiota. Em situações clichês que Nora cria, ele é quem dá a volta por cima da mesmice e mostra sua personalidade. Isso faz a história caminhar bem em todos os momentos, inclusive os tensos.

Sendo um livro de Nora Roberts, você sabe que é só esperar que, em algum momento, sua atenção vai ser presa e você não vai conseguir mais parar de ler. Comigo demorou alguns capítulos para isso acontecer em Lírio Vermelho, mas quando aconteceu, li o restante em algumas horas, sem parar.

Se você já leu os dois primeiros volumes da trilogia, vai se apaixonar pelo último, acompanhando de perto o desenrolar do amor entre o casal.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook