[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Avaliação: 4.8
Capa: 5 Diagramação: 4.5 Conteúdo: 5

O fofo de um jeito incrivelmente maravilhoso.

Dolores, mais conhecida como Lola, tem 17 anos e uma noção de moda que colocaria muitos estilistas no tapete – ela gosta de montar seus próprios looks temáticos, coloridos e chamativos não só unindo peças de roupas como improvisando e costurando também. Maria Antonieta é seu grande projeto, um sonho para o baile que a escola fará.

Seu namorado, Max, não está muito feliz com a ideia de acompanhar a namorada (cinco anos mais nova) em um evento tão “estúpido”, todavia não há espaço para discussão depois que Cricket Bell volta a morar na casa vizinha, virando de ponta cabeça os finais de semana de Lola. Ainda mais quando se une a volta dele, uma mãe sem-teto bêbada e uma fuga de casa mesmo com os pais gritando para que ela volte.

Certamente nada poderia ficar pior. A menos que Lola descubra mais sobre o passado e entenda o que aconteceu no dia em que Cricket a decepcionou, mudando para (quase) sempre o caminho dos dois.

Stephanie volta com seus personagens Anna e St. Clair, permitindo-nos apreciar um pouco do relacionamento iniciado em “Anna e o Beijo Francês”. A narrativa com características leves continua sendo um dos seus principais pontos fortes, além do romance que nos prende do início ao fim, mesmo sabendo com quem Lola vai ficar.

Quando penso em uma palavra para descrever Lola e o Garoto da Casa ao Lado, a primeira que me vem à cabeça é “fofo”. Desde a vestimenta criativa e, admitamos, estranha de Lola até a mudança de Cricket – do que ela conhecida para o que acaba de voltar a morar a seu lado. Ainda que Calliope, irmã gêmea Bell, venha para quebrar um pouco do ar e tornar as coisas levemente mais difíceis.

Fui pega por algumas surpresas, como os pais gays de Dolores, e Perkins fez delas sempre muito agradáveis. A leitura flui com facilidade, ao final, sabemos que terminamos de ler um chick lit que tem seu diferencial, tanto na história quanto na escrita, que nos encanta desde a primeira página.

Não me restam dúvidas de que Stephanie Perkins escreveu um livro tão bom quanto o primeiro, e mal posso esperar pelos próximos trabalhos da autora que estão por vir.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

6 comentários

  1. Carlinhah Santos em

    Ansiosa para ler!!!!!

    Responder
  2. Rebecca Campelo em

    T^ô mt ansiosa pra ler esse livro, até adc na minha lista do skoob. Bjs

    Responder
  3. Nathalie Gaiser em

    Fiquei com muita vontade de ler!!!

    Responder
  4. Rafaela Kelly em

    A mesma autora do Anne e o beijo francês deve se bom ,
    esperando meu garoto da casa ao lado .

    Responder
  5. Kelry Caroline em

    Estou muito a fim de ler Lola, logo que gosto muito da autora, pena que ainda não li Anna e o Beijo Francês.

    Responder