[Resenha] Me Abrace Mais Forte, de David Levithan

Me Abrace Mais Forte
Autor(a): David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Avaliação: 4.7
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 4

Diferente do que eu esperava, mas certamente bom

Para quem leu Will&Will, sabe que Me Abrace Mais Forte é a peça que Tiny Cooper estava construindo para contar sua própria história. Ela não teria sido tão forte se fosse sobre qualquer outra personagem: mas Tiny Cooper é Tiny Cooper e como não se apaixonar?

Escrito em forma de roteiro, repleto de comentários e sugestões do próprio Tiny (e, entenda, ele pode não estar disponível caso você queira fazer a peça dele em sua escola, mas ele certamente quer saber que você está elaborando isso) para caso alguém esteja interessado em replicar.

A forma como o livro é escrito me conquistou, gosto de livros em formato de roteiro, e claro que ele é bem dinâmico exatamente por causa disso. Ficamos envolvidos com a narrativa, como a história é contada, principalmente sobre os amores, um baita foco de toda a peça.

Entretanto, as músicas não me atraíram tanto assim. Possivelmente não por elas mesmas, mas como elas eram muito recorrentes entre pouquíssimas falas. É claro que é um musical, tem que ter muita música, mas imagino que funcione bem você fazer como em Os Miseráveis e cantar o tempo todo, ou dar umas pausas antes de todo mundo voltar a se movimentar e cantar como se não houvesse amanhã.

As músicas realmente atrapalharam minha leitura, e admito que muitas vezes eu as pulava para ler direto e depois voltava apenas para elas. Funcionou bem assim e consegui ler mais rápido, me envolver mais com a narrativa. David Levithan sendo ele mesmo, é claro que muitas partes do livro são muito bem escritas.

Em resumo, eu recomendo sim a leitura e, se as músicas ficarem apenas um pouco demais, basta fazer isso: pulá-las e voltar depois. Talvez o impacto seja menor, mas compensa para conseguir se envolver na história que está sendo contada.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook