[Resenha] Meus 15 Anos, de Luiza Trigo

Meus 15 Anos
Autor(a): Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 232
Avaliação: 3.8
Capa: 4 Diagramação: 4 Conteúdo: 3.5

Meus 15 Anos, da brasileira Luiza Trigo, é quase uma versão leve e carioca de Gossip Girl. Como o título sugere, a história gira em torno da festa de debutante de Bia e é dividida em três partes: antes, durante e depois do evento.

O livro se passa na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre adolescentes de classe média alta. A protagonista, Bia, é a clássica menina “nerd”, que só tira boas notas, é viciada em vídeo games e adora Senhor dos Anéis e Guerra nas Estrelas.

Bia tem um grupo de amigas leais, uma típica arqui-inimiga e uma paixonite por um menino bonitinho do colégio que nunca olhou para ela duas vezes. Tem também um melhor amigo que é secretamente apaixonado por ela.

Os capítulos são nomeados com títulos de filmes que têm a ver com a história e são narrados por personagens diferentes. O narrador é sempre indicado por um desenho com seu nome na primeira página de cada capítulo.

A linguagem utilizada é bastante jovem e atual, recheada de gírias e expressões tipicamente cariocas. Há inúmeras referências à cultura pop contemporânea.

O livro é uma ótima indicação para meninas adolescentes ou para aquelas que gostariam de relembrar as angústias e alegrias desse período.

Esta resenha foi escrita por Mariana Fonseca
e recebeu autorização da mesma para ser publicado aqui

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook