Resenha | Ninguém Vira Adulto de Verdade, de Sarah Andersen

Ninguém Vira Adulto de Verdade
Autor(a): Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 120
Avaliação: 5
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 5

Para quem ainda não conhecia, Sarah Andersen é a autora dos sempre maravilhosos quadrinhos que ela mesma publica na página Sarah’s Scribbles do Facebook. Ninguém Vira Adulto de Verdade é seu primeiro livro e, precisamos dizer: está impecável.

A edição da editora Seguinte tem papel de boa gramatura, capa dura e tradução própria. Com um quadrinho por página, é impossível não se identificar com a personagem de Sarah. Sem ordem linear, os quadrinhos falam desde depilação e menstruação até relacionamentos – tudo com aquele jeitinho maravilhoso que une (pura) honestidade com o tom irônico e, naturalmente, cômico.

Ninguém vira adulto de verdade Que atire a primeira pedra quem nunca deu aquela stalkeada que, no fim, já conhecia todos os parentes e quando ele (ou ela) iniciou e terminou o último relacionamento.

Ou a mulher que não se identificou quando a querida personagem útero aparece para comentar que vai, em breve, estragar a calcinha maravilhosa que ela está comprando.

Ou então a pessoa tímida que nunca escreveu um texto impecável e, na hora de uma simples apresentação, se enrolou nas coisas mais simples de serem ditas, vendo escorrer por água abaixo todo o trabalho super bem escrito.

É isso que Sarah faz: traz para tirinhas o cotidiano. Com um coelho como melhor amigo e um boy/crush que faz a personagem principal pensar em amor verdadeiro e preocupações de quem acabou de começar a namorar versus de quem já tem intimidade suficiente.

E é exatamente por isso que esse livro consegue ser incrível e muito pequeno ao mesmo tempo. Queremos mais tirinhas, queremos mais de Sarah e queremos mais de suas personagens. Queremos poder pegar de vez em quando para reler e ver que está tudo bem não estar na melhor forma, ou estar triste, ou aproveitar um dia inteiro para ficar debaixo das cobertas.

Isso é real. É a vida. E é boa assim. E, se vamos ser honestos, bem engraçada também.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

4 comentários

  1. Sarah (Sincerando) em

    Eu adoro as tirinhas dela, sigo a página no facebook 🙂
    Estou querendo pegar o livro original há um bom tempo já.

    Responder
    1. Camille Labanca em

      As tirinhas dela são maravilhosas <3 Não tem como não amar.

      Responder
  2. Kleris em

    “Isso é real. É a vida. E é boa assim. E, se vamos ser honestos, bem engraçada também” (2)
    Esse livro, às vezes não sei o que dzr, só sentir 😁 Identificação master em 90% das páginas. Ainda não superei algumas tirinhas, fico a rir sozinha só de lembrar. Já quero mais edições!

    Abs,

    Responder
    1. Camille Labanca em

      Soube que ela está lançando um segundo livro lá fora, quero aqui JÁ <3

      Responder