Resenha | O Casamento, de Nicholas Sparks

O Casamento
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Avaliação: 3.7
Capa: 3 Diagramação: 4 Conteúdo: 4

Surpresa com a continuação de um dos livros mais lindos de Nicholas (Diário de uma Paixão), ‘O Casamento‘ não decepcionou. A história é contata por Wilson, casado com Jane – filha de Noah e Allie, provavelmente por isso uma romântica incurável – há trinta anos.

Como a própria sinopse diz, o tempo pode acabar desgastando, os erros ficam mais evidentes e um relacionamento pode estar com seus dias contados caso algum dos dois saiam do que é simplesmente fácil e cômodo. Todavia, quanto ainda existe amor, é preciso reacender a paixão.

O livro não é grande, a leitura é bem fácil e tranquila. É impossível não entender Wilson e suas situações. Certamente podemos não concordar, dar razão à Jane – que, até certo ponto, não sabemos o que ela realmente pensa ou sente, e achar os erros realmente graves.

Todavia, a paixão e o amor evidente de Wilson é comovente do início ao fim. Suas atitudes são explicadas por uma visão que, apesar de ser dele sobre ele mesmo, são totalmente realistas e incrivelmente imparciais: ele sabe que errou, quando errou e sabe, acima de tudo, que tem que corrigir os erros.

O Casamento é um livro simples e delicado, ao mesmo tempo em que é surpreendente, uma leitura gostosa não exclusiva para mulheres, mesmo suspeitando que elas vão gostar mais, por talvez entender mais e muito possivelmente querer as situações para si.

Quem não iria querer, de qualquer forma? Nicholas Sparks continua tão bom quanto antes, mas talvez agora tenha realmente deixado um pouco em segundo plano finais trágicos para valorizar sentimentos e ações cujo resultado é o amor “eterno”.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

4 comentários

  1. Janaina Barreto em

    ai, Camille!
    Nessa resenha eu concordo com a sua nota. haha Senti falta de mais estrelas, sério. =P Depois de “O milagre”, esse é o meu livro favorito do Nicholas. Ainda li em outra edição e como já comentei em outro post, fiquei super feliz com essa nova edição. A história é linda demais. *-*

    Agora eu não vejo como uma continuação… Tem a ligação com a história anterior, já que é a filha do casal fofo de Diário de uma paixão, mas as história são independentes e creio que quem não leu um, pode ler o outro sem nenhum prejuízo (comigo foi assim).

    Beijos ;*

    Responder
  2. Thaís Damin em

    Preciso muito leeeer, já comprei mas estou com outros livros na listinha antes dele =( Adorei sua resenha, só me deixou mais ansiosa para ler…

    Responder
  3. Cali Medeiros em

    Acho q o Nicholas encanta a todos com os seus livros…só eu q n li nenhum ainda…snifffff…

    Responder
  4. Paulo em

    Obrigado pela informação, estava pensando sobre o que se tratava o livro em especifico e a sua sinopse ajudou.

    Responder