Resenha | O Estranho Caso do Sono Perdido, de Míriam Leitão

O Estranho Caso do Sono Perdido
Autor(a): Míriam Leitão
Editora: Rocco
Páginas: 36
Avaliação: 4.3
Capa: 5 Diagramação: 5 Conteúdo: 3

O Estranho Caso do Sono Perdido é o mais recente livro infantil de Míriam Leitão. Com ilustrações incríveis de Fran Junqueira, a edição da Rocco foi lançada em capa dura e qualidade impecável. A história, é claro, é simples. Narra a história de uma avó e uma neta na hora de dormir: em vez da avó cuidar do sono da neta, é esta quem cuida da noite da avó.

Isso porque a avó revela que não dorme mais como antes, e precisa tomar um remédio para que o sono chegue. A neta, inconformada, decide embarcar numa aventura pelo seu próprio sonho a fim de ajudar a resolver o problema da avó. Em forma de canção de ninar, vamos nos envolvendo em um universo infantil que reflete as preocupações de uma vida inteira.

O Estranho Caso do Sono Perdido, de Míriam Leitão

Avó e neta entram, juntas, na casa dos sonhos, onde cada um tem sua função, humor e é quase uma pessoa. Eles refletem a imaginação de uma criança e a vivência de uma senhora que carrega na bagagem toda uma vida. E, naturalmente, refletem também o peso das responsabilidades, das experiências ruins e do estresse do dia a dia.

É interessante como esses dois pontos são explorados: a inocência infantil com o peso adulto. Mais interessante ainda é a proposta de unir ambos em uma resolução que tanto amadurece a criança quanto faz a adulta voltar aos tempos de pureza. Meu único questionamento é sobre como isso foi feito – ainda que seja um livro voltado para o público infantil, esse encontro poderia ter sido mais desenvolvido e ter sido criado com maior impacto.

O Estranho Caso do Sono Perdido, de Míriam Leitão

Recomendadíssimo para quem procura uma leitura leve para esse público. As ilustrações são realmente muito bonitas e acompanham a narrativa de forma suave, assim como toda diagramação está impecável e o texto está sem erros de português. Delicado, mas interessante, O Estranho Caso do Sono Perdido é uma boa pedida.

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook