Resenha | O Melhor Lugar do Mundo é Aqui, de Francesc Miralles e Care Santos

O Melhor Lugar do Mundo é Aqui
Autor(a): Francesc Miralles e Care Santos
Editora: Record
Páginas: 160
Avaliação: 3.3
Capa: 4 Diagramação: 3 Conteúdo: 3

Falando sobre a vida com um toque de magia.

Iris, vendo-se sozinha após a morte de seus pais em um acidente, não encontra mais sentido em sua existência. Sem amigou ou mesmo um emprego do qual goste, ela decide pôr fim à própria vida. Ela, então, vai a uma estação de trem/metrô. No último momento, entretanto, é salva por um anjo (literalmente, Angél).

Sendo tirada do seu plano inicial e a caminho de casa, é ai que a história começa. Até então, Iris não tinha reparado, mas há no caminho um bonito café chamado O melhor lugar do mundo é aqui.

Dentro do estabelecimento, ela não reconhece nenhum frequentador e ainda não desconfia, mas vai passar por sete mesas com propriedades especiais que lhe ajudarão a superar a dor da perda e a ver a magia da vida.

Com um lencinho na mão: foi assim que terminei essa leitura. Sensível até a última linha, não se deixe enganar pelo pouco número de páginas desse livro. Francesc Miralles e Care Santos juntaram-se pra escrever não uma história de amor para arrancar suspiros, mas algo cheio de dramas existenciais, muitas questões para reflexão e passagens aparentemente aleatórias que acabam, entretanto, ajudando a compor a trama.

Sobre o enredo em si, não há outra palavra que melhor o defina a não ser mágico! É uma história curta e rápida que não deixa muito espaço para envolvimento (quem gosta de longas descrições, sentirá falta), portanto, talvez seja mais uma fábula do que propriamente um romance (se assemelha bastante a Um coração cheio de estrelas, também escrito por Francesc Miralles em parceria com Alex Rovira).

Há um toque sobrenatural que cerca cada página, portanto, o leitor não deve se prender tanto à realidade. Ao seu próprio modo, os autores vão mostrar que sempre há motivos para seguir em frente, desde que o passado fique pra trás, dando lugar ao presente.

Por Janaina Barreto
exclusivamente para Beletristas. Proibida cópia total ou parcial

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook

1 comentário

  1. Maria Silvana ?????? em

    Oie, minha amiga vim te visitar =D
    Glstei da tua opinião até então não tinha lido nada a respeito desse livro, aaah, eu quero e tenho certeza que ficarei com um lencinho encharcado sou manteiga derretida!
    Beliscões carinhosos da Máh 🙂
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    Responder