[Resenha] O Príncipe dos Canalhas, de Loretta Chase

O Príncipe dos Canalhas
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: 4.5
Capa: 5 Diagramação: 4 Conteúdo: 4.5

Publicado originalmente em 1995, O Príncipe dos Canalhas finalmente ganha uma edição brasileira nas mãos da Editora Arqueiro. O romance não apenas é o mais famoso de sua autora, a renomada Loretta Chase, como ao longo dos anos tornou-se um ícone do gênero romântico, sendo sempre citado em qualquer lista de must-reads da categoria.

A história de amor inusitada entre Jessica Trent e Sebastian Ballister, o infame Marquês de Dain, já conquistou milhares de leitoras ao redor do mundo, além de diversas premiações, incluindo o prêmio RITA, o Oscar dos romances.

Jessica está determinada a salvar seu irmão idiota e o resto de sua família da ruína, um caminho que ele parecia percorrer rapidamente sob a influência destrutiva de Dain. E se para salvá-lo ela mesma precisar enfrentar o marquês, que seja. No entanto, não contava com a atração irresistível que surgiria entre ela e Dain.

Algumas leitoras iniciantes no gênero, mais familiarizadas com os romances divertidos e doces de Julia Quinn, podem estranhar o estilo mais áspero dessa história. Lorde Dain é exatamente o que o título indica: um canalha.

A autora não mede esforços para garantir que entendamos isso, incluindo até algumas cenas um tanto desnecessárias. Todas amamos a velha trope do libertino terrível, durão por fora e cheio de vulnerabilidades por dentro, que se corrige com o poder do amor, mas nesse caso Chase pesa um pouco a mão. Dain tem questões de infância mal-resolvidas em excesso e certas falhas de caráter que só são corrigidas um pouco tarde demais para o gosto de algumas leitoras.

Jessica, por outro lado, é uma mocinha fantástica. Ninguém a não ser a forte e sensata Srta. Trent poderia aguentar o temperamento de Dain. Jessica sabe o que quer e, mesmo diante das situações mais absurdas, não se desespera. Ela pode ser considerada um pouco fria demais por alguns, mas honestamente, se ela fosse de outra forma o romance nunca teria dado certo.

O Príncipe dos Canalhas é o terceiro livro da série “Scoundrels”, embora não tenha uma verdadeira ligação com os demais livros da série. É bem provável que estes também sejam publicados no Brasil, uma vez que o sucesso deste lançamento é garantido. É excelente ver que a Editora Arqueiro está investindo nos romances de época, um gênero que já é sucesso absoluto nos Estados Unidos, e que outras editoras brasileiras começam a seguir o exemplo.

Esta resenha foi escrita por Mariana Fonseca
e recebeu autorização da mesma para ser publicado aqui

Deixe seu comentário

* campos requeridos

Comentar via Facebook